CUIABÁ

MATO GROSSO

PM prende motorista que transportava carga de madeira irregular em caminhão

Publicados

MATO GROSSO

Policiais militares da 3ª Companhia Independente de Proteção Ambiental apreenderam, nesta quinta-feira (02.01), uma carga de 25,820m³ de madeira irregular e prenderam um homem por crime ambiental, no município de Cocalinho (862 km de Cuiabá).

Os policiais militares abordaram o condutor de um caminhão, com placas de Anápolis, cidade de Goiás, que transportava a carga em um trecho da MT-240. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal estava prestando apoio.

Durante a checagem, as equipes identificaram irregularidades na nota fiscal do material transportado pelo suspeito. No veículo, foram flagrados 25,820m³ de madeira serrada, tais como, vigas, vigotas e pranchas.

O condutor não repassou informações sobre a origem e o destino do material apreendido. As madeiras irregulares foram descarregadas no pátio de uma unidade de ensino. O suspeito foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Leia Também:  Produtores familiares podem solicitar manivas-sementes de Camanducaia à Empaer até sexta-feira (28)

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Deputados aprovam por unanimidade projeto que homenageia pioneiro de Comodoro

Publicados

em

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (21), o projeto de lei nº 1295/2025 , de autoria do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), que denomina ponte Gercino Rodrigues de Souza a estrutura sobre o Rio Margarida, localizada na rodovia estadual MT-440, em Comodoro.

A proposta apresentada por Moretto tem como objetivo homenagear Gercino Rodrigues de Souza, reconhecendo sua contribuição para o desenvolvimento do município e da região Oeste de Mato Grosso.

A iniciativa de Valmir Moretto busca preservar a memória de Gercino e reconhecer a contribuição de cidadãos para a formação e o desenvolvimento dos municípios mato-grossenses.

História– Nascido em 2 de junho de 1942, em Correntina (BA), Gercino dedicou-se à pecuária e estabeleceu-se em Comodoro na década de 1990, na Gleba Macuco. Durante sua trajetória, colaborou com iniciativas comunitárias, cedeu parte de suas terras para facilitar o acesso ao lugarejo de Alvorada e apoiou ações de capacitação profissional em sua propriedade, em parceria com o Sebrae.



COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Seplag e Facmat firmam parceria para atrair novos fornecedores para o Estado
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA