CUIABÁ

MATO GROSSO

Seplag prorroga prazo de inscrições para a participação no Acelera GovMT

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) estendeu o prazo para as inscrições no programa Acelera GovMT. Os interessados podem se inscrever até dia 21 de fevereiro, preenchendo o formulário disponível neste link.

A iniciativa é pioneira no Brasil e na sua segunda edição vai acelerar até 30 projetos. Realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, esse programa de aceleração conta com a colaboração do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT).

Estão convidados a se inscreverem servidores públicos civis e militares, efetivos, exclusivamente comissionados, contratados, estagiários, residentes técnicos, empregados públicos do Poder Executivo de Mato Grosso. Também são incentivadas as participações de empreendedores de startups e empreendedores sociais, inventores independentes, estudantes e professores universitários como membros da equipe.

As inscrições podem ser realizadas em dupla ou grupos formados por até 5 integrantes. Os integrantes não precisam ser dos mesmos órgãos ou entidades. A validação da dupla ou da equipe só acontecerá se o líder tiver vínculo direto e ativo com o Poder Executivo Estadual.

Leia Também:  Especialista climático elogia ações que MT levará à COP 27: "O Estado é modelo de proteção florestal"

No momento da inscrição, será preciso informar o título do projeto de inovação, saber o problema que a proposta visa responder, qual a solução para isso, o público-alvo e o local de aplicação. Junto a isso, são solicitadas informações sobre os participantes do time.

O regulamento pode ser acessado clicando aqui. Em caso de dúvidas ou mais informações, pergunte pelo e-mail: sinova@seplag.mt.gov.br

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Laboratório de Inovação disponibiliza Manual de linguagem clara e Direito visual
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA