CUIABÁ

MATO GROSSO

PM prende jovem com porções de drogas e R$ 9,8 mil em dinheiro em Confresa

Publicados

MATO GROSSO

Policiais militares de Confresa prenderam em flagrante um homem, de 18 anos, por tráfico ilícito de drogas, na madrugada desta segunda-feira (23.12), no município.

Com o suspeito, a PM apreendeu 67 porções de substância análoga a cocaína, um tablete de maconha e R$ 9,8 mil em dinheiro proveniente do tráfico.

As equipes policiais estavam em rondas pela Operação Tolerância Zero e realizaram abordagem em um bar, no centro da cidade, com denúncias da localização de membros de uma facção criminosa.

Entre as abordagens, os militares encontraram um homem em atitude suspeita, sentado em uma motocicleta. Com ele, foram localizadas todas as porções de cocaína apreendidas, dois celulares e a quantia em dinheiro.

Questionado sobre o material, ele confirmou que realizava tráfico de drogas, que o dinheiro seria da venda dos entorpecentes e que havia outros materiais ilícitos em sua residência.

Na casa, os militares encontraram um tablete de maconha e mais materiais para o tráfico das drogas. O homem afirmou que recebia os entorpecentes de uma facção criminosa e que faria o tráfico de drogas na cidade a mando da organização.

Leia Também:  Operação fiscaliza 181 veículos e prende duas pessoas na Avenida Fernando Corrêa

Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade para registro da ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Robôs reforçam roçagem e agilizam limpeza das avenidas de Cuiabá

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá reforçou os serviços de conservação em grandes corredores viários da Capital com o uso de equipamentos de roçagem mecanizada, que são conhecidos popularmente como robôs. 

 A tecnologia foi empregada pelas equipes da  Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) em trechos das avenidas do CPA, dos Trabalhadores e Hélder Cândia, com o objetivo de ampliar o alcance e dar mais agilidade ao trabalho em áreas extensas.

Diferentemente da roçadeira convencional, que precisa ser transportada e operada diretamente pelo trabalhador, o equipamento mecanizado permite maior mobilidade durante a execução do serviço. A ferramenta é utilizada principalmente em praças e avenidas, onde há áreas maiores que exigem roçagem.

Segundo o operador de roçadeira da Limpurb, Pedro Paulo Macedo Pereira, a principal vantagem está na agilidade proporcionada pelo equipamento durante a execução do serviço.

“Com esse equipamento, o trabalho fica mais fácil e rápido. Ele consegue fazer mais serviço em menos tempo do que a roçadeira convencional”, contou.

A mecanização permite que as equipes avancem por áreas extensas com maior eficiência, especialmente em locais como canteiros e margens de grandes avenidas. O equipamento integra a estrutura utilizada pela Limpurb para ampliar a capacidade operacional das frentes de conservação.

Leia Também:  CGE Alerta amplia atuação e passa a monitorar indicadores de eficiência em órgãos estaduais

Na Avenida dos Trabalhadores, onde Pedro Paulo atuou durante a manhã desta quinta-feira, a roçagem fez parte da programação de conservação prevista para diferentes pontos da Capital. O trabalho também foi programado para as avenidas do CPA e Hélder Cândia.

A adoção de equipamentos mecanizados contribui para ampliar a capacidade de atendimento das equipes e otimizar o tempo empregado na conservação de áreas públicas. A medida integra a rotina de manutenção realizada pela Prefeitura em diferentes regiões de Cuiabá.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA