CUIABÁ

MATO GROSSO

PM prende em Rosário Oeste quadrilha suspeita por roubo em residência de Nova Mutum

Publicados

MATO GROSSO

Equipes do 7º Batalhão prenderam três homens e apreenderam dois adolescentes por roubo, na manhã desta terça-feira (19.11), em Rosário Oeste. Os suspeitos foram presos durante a fuga após cometerem o crime em Nova Mutum. Um veículo roubado foi apreendido e simulacros de arma de fogo apreendidos.

Por volta de 02h, a Polícia Militar em Nova Mutum foi acionada para atender uma ocorrência de roubo a uma residência. No local, os militares foram recebidos por quatro familiares que informaram terem sido rendidos por criminosos armados.

De acordo com os relatos das vítimas, a família estava dormindo quando a quadrilha invadiu a casa. As vítimas teriam sido trancadas dentro de um quarto e não viram a ação dos criminosos, que fugiram levando um veículo Corolla prata, celulares e correntes de ouro.

Os militares iniciaram rondas em busca dos criminosos e acionaram as equipes policiais de cidades vizinhas para darem apoio nas buscas. Neste momento, as equipes do 7º BPM obtiveram informações que o veículo estaria transitando pelas rodovias BR-163 e BR-364, entre Nobres e Rosário Oeste.

Leia Também:  Força Tática prende homem com porções e pés de maconha em Sinop

Os policiais da unidade iniciaram diligências e abordaram o veículo, que estava ocupado pelos cinco suspeitos. Na revista aos criminosos, a PM encontrou dois simulacros de arma de fogo e porções de drogas.

Em verificação ao veículo, foi constatado ser o mesmo que havia sido roubado em Nova Mutum. Além disso, uma caixa de som e um patinete elétrico também foram recuperados.

Questionados sobre o crime, os suspeitos não se pronunciaram. Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Força Tática prende mais dois suspeitos envolvidos no tráfico de 600 quilos de cocaína em Campo Novo do Parecis

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA