CUIABÁ

MATO GROSSO

Orquestra CirandaMundo apresenta concerto com temas de compositores latino-americanos

Publicados

MATO GROSSO

A Orquestra CirandaMundo apresenta, nesta quinta-feira (10.11), o concerto “Ares de Latinoamérica”. A apresentação será às 20h, no Cine Teatro Cuiabá. O concerto é composto por temas clássicos de importantes compositores latino-americanos, além de música brasileira e ritmos regionais, inclusive uma série de rasqueado cuiabano arranjados especialmente para a orquestra.

Os ingressos são limitados e podem ser retirados antecipadamente na Casa de Bem-Bem (Rua Barão de Melgaço, 3963 – Centro), sede do Instituto Ciranda, basta levar dois quilos de alimento não perecível para doação. E também podem ser retirados no dia da apresentação, a partir das 19h, no Cine Teatro Cuiabá.

O repertório reúne obras de grandes nomes latino-americanos, como o tango “Milonga del Angel”, do argentino Astor Piazzolla; e duas composições do mexicano Arturo Márque, bem como a série de rasqueados cuiabanos e outros ritmos populares em Mato Grosso, expressos nos temas “Merceditas”, “Chalana” e “Trem do Pantanal”.

Como “Ares de Latinoamérica” é um concerto que transita entre ritmos regionais, brasileiros e continentais, o maestro Murilo Alves ressalta seu potencial de tocar o público. “Uma música mais conectada com a gente, com as questões atuais, com o nosso povo, com a fronteira, enfim, é um repertório bem rico e quem for vai poder vivenciar uma experiência musical incrível”.

Leia Também:  Novos membros do MPMT começam curso de formação nesta segunda

Este é o primeiro de uma série de seis concertos promovidos pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Todas estas apresentações serão no Cine Teatro Cuiabá.

Serviço

Orquestra CirandaMundo apresenta concerto “Ares de Latinoamérica”
Local: Cine Teatro Cuiabá
Data: 10 de novembro, às 20h
Ingresso: Doação de 2 kg de alimento não perecível (os ingressos podem ser retirados antecipadamente, na Casa de Bem-Bem, ou no dia da apresentação, a partir das 19h)

*Com informações da Assessoria

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Santo Antônio de Leverger concede Título de Cidadão Santo-antoniense ao deputado Eduardo Botelho

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA