CUIABÁ

MATO GROSSO

Operações da Lei Seca prendem 32 motoristas por embriaguez ao volante

Publicados

MATO GROSSO

Operações Lei Seca realizadas na noite desta sexta-feira (15.09), nas cidades de Cuiabá e Sorriso, resultaram na prisão de 32 motoristas por embriaguez ao volante.

Na Capital, a operação ocorreu na avenida Historiador Rubens de Mendonça, conhecida como avenida do CPA, no bairro Araés. Neste ponto, 22 condutores sofreram penalidades por condução de veículo sob efeito de álcool e 9 foram presos.

Ao todo, foram confeccionados 80 autos de infração, dos quais 22 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool, 9 por recusa do teste de alcoolemia, 6 por dirigir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 32 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e 11 por infrações diversas.

Foram realizados ainda 204 testes de alcoolemia, atuados 67 veículos e 60 removidos.

Já em Sorriso, as abordagens ocorreram na avenida Tancredo Neves, no cruzamento com a avenida dos Imigrantes. A ação resultou na autuação de 40 motoristas que dirigiram sob influência do álcool e na prisão de 23 motoristas que dirigiam embriagados.

Leia Também:  Investimentos de R$ 100 mil em equipamentos reforçam atendimento da Empaer

Foram realizados 387 testes do etilômetro passivo e 120 bucal. Dos 390 veículos que passaram no local, 387 foram abordados e 43 removidos.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Ordem Pública e Procon oferecem atendimento no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá ampliou o acesso aos serviços públicos com a disponibilização de guichês de atendimento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) e do Procon Municipal na nova sede do Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), instalada em frente ao Palácio Alencastro, na região central da capital.

A iniciativa tem como objetivo descentralizar os atendimentos presenciais facilitando o acesso da população aos serviços municipais. Com a nova estrutura, os cidadãos passam a contar com mais um ponto de atendimento além das sedes já existentes dos órgãos.

No espaço destinado ao Procon Municipal, os consumidores podem receber orientações sobre seus direitos, registrar reclamações, consultar o andamento de processos, obter retorno de demandas já protocoladas e realizar o agendamento de audiências de conciliação.

Já os serviços da Secretaria de Ordem Pública, antes concentrados na sede da pasta, localizada na Avenida Érico Preza, nº 1.101, no bairro Jardim Itália, dentro do Parque Tia Nair, também passam a ser oferecidos no CIAC. A medida beneficia principalmente moradores e trabalhadores da região central, que terão acesso facilitado aos protocolos e processos administrativos da secretaria.

Leia Também:  MT Hemocentro divulga calendário de ações para o mês de dezembro

Entre os serviços disponíveis estão pedidos de devolução de materiais apreendidos, juntada de documentos, solicitação de cópias de processos, emissão e renovação de Termo de Permissão de Uso (TPU), solicitação de licença especial de eventos, solicitação de autorização de poda de árvore, apresentação de defesa administrativa, cumprimento e contestação de notificações, além de pedidos de desembargo de obras, desinterdição e levantamento de suspensão ou redução de atividades.

Durante o atendimento no CIAC, o cidadão receberá orientações sobre a documentação necessária para o serviço solicitado. Quando o atendimento for realizado por terceiros, será obrigatória a apresentação de procuração assinada pelo interessado, acompanhada de cópia do documento de identificação do procurador.

Além do atendimento presencial, o cidadão pode utilizar o sistema Web Denúncias, disponível no Portal SORP, no endereço https://sorp.cuiaba.mt.gov.br, para comunicar situações que demandem a atuação da fiscalização. Para denúncias de poluição sonora, também está disponível o Disque-Silêncio pelo telefone (65) 99341-3000. O atendimento em regime de plantão ocorre às sextas-feiras e aos sábados, a partir das 22h, e aos domingos, a partir das 19h.

Leia Também:  Setasc e Cuiabá Esporte Clube mantêm parceria e garantem continuidade do Camarote do Autista na Arena Pantanal



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA