CUIABÁ

MATO GROSSO

Núcleo de Atendimento possui equipe qualificada para atuar no enfrentamento à violência doméstica

Publicados

MATO GROSSO

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (Cemulher-MT) tem atuado para o enfrentamento à violência de gênero, incentivar políticas públicas e qualificar o atendimento às vítimas. Tudo isso não seria diferente para o público interno do Judiciário estadual, ou seja, para magistradas, servidoras, estagiárias, credenciadas, terceirizadas e colaboradoras. Prova disso foi a instalação do Núcleo de Atendimento ‘Thays Machado’, que está à disposição das mulheres que trabalham no Primeiro e Segundo Grau de jurisdição.
 
O Núcleo é destinado à prevenção e enfrentamento da violência doméstica e familiar, com equipe multidisciplinar preparada para receber, atender e acolher mulheres em situação de vulnerabilidade. No espaço há ainda suporte psicológico, psiquiátrico, jurídico e medidas institucionais de segurança.
 
O atendimento pode ser realizado de forma presencial ou por videoconferência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
 
Todos os atendimentos são sigilosos.
 
Confira os canais de contato do Núcleo de Atendimento:
 
Telefone: (65) 3617-3038
 
Whatsapp: (65) 99267-6382
 
E-mail: nucleo.atendimento@tjmt.jus.br
 
Endereço: sede do TJMT, Cuiabá
 
Homenagem – O nome do Núcleo é uma homenagem à servidora Thays Machado, que atuou na 2ª Vara de Violência Doméstica de Cuiabá, vítima de feminicídio. O espaço foi inaugurado no dia 28 de junho de 2023, com as presenças da presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, da coordenadora da Cemulher-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, e da mãe de Thays, a psicóloga Denise Jorge Machado.
 
Portal Na página da Cemulher-MT constam informações sobre enfrentamento da violência doméstica, canais de denúncia, acesso ao aplicativo SOS Mulher, Medida Protetiva Online, dados e estatísticas sobre violência doméstica no Estado, notícias, dentre outras informações.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Força Tática prende dois membros de facção por sequestro e tortura a homens em Tangará da Serra
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sistema de Expedição de Certidões: certidões negativas podem ser obtidas pela internet
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA