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Nota MT premia 1.002 consumidores no sorteio mensal de abril; confira o resultado

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A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) realizou nesta quinta-feira (12.05) mais um sorteio do Programa Nota MT, o mensal abril 2022. Nele foram premiados 1.002 consumidores que fizeram compras no comércio mato-grossense no período de 01 a 30 de abril e pediram o CPF na nota.

Assim como nos demais sorteios mensais, foram distribuídos 5 prêmios de R$ 10 mil e 1.000 prêmios de R$ 500. Os sorteados com R$ 10 mil foram:  Eder Magno Campos de Oliveira e Mayk Caique Santana Honorato Neves, de Cuiabá; Elisangela Cristina Raimundi, de Nova Mutum; Gumercindo Antônio Correa, de Várzea Grande; e Leonardo de Araújo dos Anjos, de Rondonópolis.

Os demais ganhadores vão receber prêmios de R$ 500, sendo que três deles foram premiados duas vezes somando R$ 1.000 em premiação, para cada um. A Sefaz ressalta que o resultado do Nota MT é pelo número de bilhete. Portanto, a mesma pessoa pode ganhar mais de uma vez, com bilhetes diferentes.

Dos prêmios distribuídos no sorteio desta quinta-feira (12.05), 354 foram para moradores de Cuiabá e 74 para residentes de Várzea Grande. No interior, Sinop se destaca com 101 ganhadores, seguido de Rondonópolis e Tangará da Serra com 54 e 42 premiados, respectivamente.

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O secretário adjunto de Relacionamento com o Contribuinte, Jefferson Delgado, conduziu o sorteio e ressaltou a necessidade de sempre manter os dados cadastrais atualizados no Programa Nota MT, principalmente as informações da conta bancária. “É imprescindível que os participantes do Nota MT informem e mantenham os dados bancários atualizados pelo site ou aplicativo para que não haja nenhum problema na hora do pagamento da premiação”.

O valor das premiações do Nota MT são depositados nas contas bancárias cadastradas, no site ou aplicativo do Nota MT, para aqueles que estiverem em situação regular. Além de informar corretamente os dados bancários, para receber o prêmio é necessário possuir Certidão Negativa de Débitos relativos (CND) ou Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos (CPEND).

A Sefaz tem 90 dias para efetivar o pagamento, contados a partir da constatação de que a pessoa sorteada está em situação regular para recebimento da premiação. Quando houver alguma pendência, a pessoa tem outros 90 dias para se regularizar.

As informações referentes aos pagamentos dos prêmios ou sobre alguma pendência cadastral ou financeira podem ser consultadas no aplicativo ou site do Nota MT, no campo “Meus Dados” e em seguida “Meus Prêmios”. Essas informações também são enviadas pela Sefaz aos ganhadores pelo e-mail cadastrado.

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Fonte: GOV MT

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Governo de MT leva assistência emergencial no Parque Nacional do Xingu, após incêndio destruir moradias

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O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), realizou nesta sexta-feira (3.10) uma ação emergencial na aldeia Tanguro, no município de Querência, Território Indígena do Xingu, etnia Kalapalo.

A iniciativa levou apoio às famílias atingidas por incêndio registrado nesta semana. O fogo começou após uma criança brincar com um isqueiro, o que rapidamente provocou a queima de duas ocas e duas motocicletas, além de todos os pertences que estavam dentro. A idosa Kanualu Kalapalo sofreu queimaduras no braço, mas está sendo cuidada pela comunidade e passa por recuperação.

Para minimizar os prejuízos materiais, o Governo do Estado entregou 27 cestas básicas, 39 kits de limpeza, 20 redes de dormir, 10 caixas d’água, dois rolos de lona grossa e dezenas de sacos de roupas doadas.

Ação levou apoio às famílias atingidas por incêndio registrado nesta semana, na aldeia Tanguro, em Querência – Foto por: Junior Silgueiro

A primeira-dama de Mato Grosso e madrinha dos povos indígenas, Virginia Mendes, destacou a sensibilidade do Governo em atender prontamente às demandas sociais, especialmente em territórios tradicionais.

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“Desde o primeiro momento, pedi que nossa equipe se mobilizasse para levar ajuda às famílias da aldeia Tanguro. Nosso papel é cuidar das pessoas, especialmente nos momentos mais difíceis, e garantir que os povos indígenas de Mato Grosso sejam sempre acolhidos com respeito e solidariedade”, afirmou Virginia.

Foto Junior Silgueiro

Durante a ação, Kemeya Kalapalo, filho da idosa, destacou a importância do apoio recebido.

“Foi muito bom que vocês trouxeram as cestas básicas, caixas d’água e roupas para ajudar. Meu sobrinho estava brincando com isqueiro, tocou no palha da oca e pegou fogo, queimando todos os objetos, redes e pertences. Eram duas famílias, cerca de 16 pessoas morando na casa. Minha mãe também se queimou no braço, mas já está melhorando com remédio tradicional. Agradeço ao Governo do Estado pela ajuda e apoio que recebemos”, disse Kemeya.

Foto Junior Silgueiro

O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, ressaltou que a Setasc tem atuado de forma rápida para apoiar comunidades em situações emergenciais.

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“Nosso compromisso é estar presente quando a população mais precisa. Essa entrega é uma forma de amenizar os danos materiais causados pelo incêndio e garantir que as famílias tenham suporte para recomeçar com dignidade”, afirmou o secretário.

A ação emergencial da Setasc, em parceria com a Defesa Civil de Mato Grosso, demonstra o compromisso do Governo de Mato Grosso em garantir apoio imediato às comunidades tradicionais em momentos de dificuldade, reafirmando o respeito e a parceria com os povos indígenas do Xingu.

 

Fonte SETASC

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