MATO GROSSO
Mutirão do Programa Ser Família já cadastrou mais de 4 mil pessoas em Cuiabá
MATO GROSSO
Esse trabalho é importante para que o governo do Estado saiba quem são as pessoas que mais precisam do benefício do programa criado pela primeira-dama Virginia Mendes.
Na capital, o cadastramento é realizado nas unidades do Ganha Tempo do CPA I e da Praça Ipiranga; na Escola estadual Mário de Castro, no Bairro Pedra 90, e na Igreja São José, no Bairro 1º de Março, das 8h às 17h, com entregas de senha.
Para fazer o cadastro, as pessoas precisam levar os seguintes documentos: CPF e comprovar renda mensal por pessoa da família de até R$ 105,00 (cento e cinco reais). A inscrição está sujeita à análise por parte da Setasc. O resultado dessa análise será divulgado, após o término do mutirão e de forma individualizada, para as pessoas cadastradas, no site da secretaria. ![]()
Mãe solteira, Rita de Cássia da Silva Pereira, 21 anos, tem uma filha de dois anos de idade e está desempregada. Elas vivem com a ajuda de vizinhos e familiares de outro estado. Para ela, o benefício será muito bem-vindo.
“Eu vim para saber se eu tenho direito ao programa SER Família. Fiquei muito feliz quando vi que tinha direito ao auxílio, porque vai me ajudar bastante”, afirmou.
A secretária da Setasc, Grasielle Bugalho, percorreu os locais de cadastramento nesta segunda-feira (13) e informou que em cada unidade foram atendidas mais de 400 pessoas.
“Esse mutirão de cadastramento é apenas em Cuiabá e o mesmo independe da entrega dos cartões para as famílias que serão beneficiadas. A Setasc já realizou a licitação para contratar a empresa que vai emitir os cartões do Programa Ser Família, mas o processo ainda não está concluído. Esperamos divulgar o resultado final. Enquanto isso, nos outros municípios o cadastro deve ser feito pelas prefeituras e secretarias municipais de Assistência Social, que já estão realizando o cadastro, diariamente e de segunda a sexta”, informou.
Fonte: GOV MT
MATO GROSSO
Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT
O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).
Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.
Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.
Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.
Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.
Cenário eleitoral
A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.
As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.
A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.
-
Rondonópolis6 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Sinop7 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Rondonópolis6 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis
-
Primavera do Leste5 dias atrásSérgio Machnic define vereador Herbert Vianna como novo líder do Executivo na Câmara de Primavera do Leste
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre 34ª edição dos Jogos Olímpicos e 3ª Paralimpíada no Estádio Gigante do Norte
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste inicia pagamento de R$ 20 milhões em precatórios e garante cumprimento de decisão judicial
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para Praia do Cortado nos dias 5, 6 e 7 de setembro
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste promove projeto de educação socioambiental com arte, criatividade e sustentabilidade


