CUIABÁ

MATO GROSSO

MPMT destina recursos para reforma e ampliação da Apae

Publicados

MATO GROSSO

O promotor de Justiça Álvaro Schiefler, da 1ª Promotoria de Justiça de Sapezal (500 km de Cuiabá), visitou nesta quarta-feira (03.04) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município para acompanhar as melhorias realizadas com recursos repassados pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) por meio do Banco de Projetos, Fundos e Entidades (Bapre).No fim de março de 2025, o MPMT, por meio da Promotoria de Justiça de Sapezal, celebrou a conclusão da reforma e da criação de novas salas e equipamentos para atendimento especializado e humanizado na instituição. “Após anos de espera, a inauguração dos novos equipamentos é mais um sonho da comunidade que se realiza. Como diz o hino do Município, “essa gente que acredita, que luta e faz acontecer”. Que a força de Deus e dos pioneiros da região nos ilumine para novas conquistas em breve”, destacou o promotor Álvaro Schiefler.Desde 2020, o MPMT já repassou R$ 592.768,00, para projetos da Apae de Sapezal. O projeto mais recente inscrito no portal do Bapre foi em 2022 e teve seu último repasse concluído no ano passado, totalizando um investimento de R$ 320.500,47.A verba foi destinada à ampliação da estrutura da Apae, com a instalação de placas solares e a construção de três novas salas: 1) sala de Terapia Snoezelen: método holandês de estimulação multisensorial; 2) sala de Artesanato, Tecelagem e Inclusão Digital; e 3) sala dos professores: espaço para reuniões e armazenamento de materiais pedagógicos.“A parceria hoje do MPMT é de grande importância para a Apae de Sapezal, pois é através dos projetos apresentados ao MP que conseguimos, ampliar, construir, reformar e melhorar toda a estrutura para assim conseguir ofertar um serviço de excelência e qualidade, melhorando então a qualidade de vida dos alunos atendidos na instituição” destacou a diretora da Apae Sapezal, Ariane Antunes dos Santos.

Leia Também:  Escola de Governo oferta 300 vagas para curso de Direitos Fundamentais e Constitucionais

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Escola de Governo oferta 300 vagas para curso de Direitos Fundamentais e Constitucionais

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA