CUIABÁ

MATO GROSSO

Juvam e Batalhão Ambiental fazem soltura de pescado apreendido

Publicados

MATO GROSSO


A diretoria do Fórum de Cuiabá recebeu na tarde de segunda-feira (07) todos os gestores judiciais das varas que compõem o fórum, no intuito de promover alinhamentos de rotina, reciclagem, bate papo e acolhimento. O momento foi escolhido devido à retomada do trabalho presencial, no início de março.
 
O juiz-diretor do fórum, Lídio Modesto, deu as boas-vindas aos servidores e destacou a importância deles para o funcionamento do trabalho na Comarca da Capital.
 
“A porta de entrada do Poder Judiciário é o gestor judicial. O gestor é a alma da unidade judiciária. Não há como ter desenvolvimento sem a participação de vocês. Nós passamos por uma fase muito complexa, de fechamento das portas do Poder Judiciário, de forma que nós vamos reciclar nossas atividades jurisdicionais para que o atendimento seja o mais eficiente possível para o cidadão e os operadores do Direito”.
 
No encontro, a gestora de Recursos Humanos do Fórum de Cuiabá, Amanda Meira Florentino de Figueiredo, conduziu os trabalhos, explicando algumas mudanças nos fluxo e normativas da área, tirando dúvidas e esclarecendo questões técnicas.
 
“Esse tempo de pandemia que experimentamos foi muito difícil, cada um passou por suas dores, por suas experiências. Temos que ter essa empatia, nos colocar no lugar do outro e acolher todos os nossos colegas nesse momento de retorno. Um dos pontos principais é o acolhimento e a humanização”, destaca.
 
Descrição da imagem:
Primeira imagem: Foto do plenário do Fórum de Cuiabá ocupado por servidores sentados em cadeiras azuis em fileira. O juiz Lidio Modesto fala ao centro com um microfone e à direita do palco está projetada a frase “gestão em recursos humanos”
Segunda imagem: Foto do juiz Lidio Modesto. Ele usa máscara preta, com microfone abaixo do rosto, veste terno azul e gravata estampada nas cores azul e rosa. Ao fundo, vemos um quadro na parede, a porta de entrada do auditório e um vaso branco com folhagem verde.
Terceira imagem: Foto da gestora Amanda com máscara rosa, segurando um microfone. Ela usa óculos preto, tem cabelos castanhos e veste uma blusa preta com bolinhas brancas. Ao fundo há uma tela pintada com tons de verde e azul.
#ParaTodosVerem #PraCegoVer
 
 
Mylena Petrucelli/Fotos: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Artesãos de Mato Grosso comercializaram mais de R$ 160 mil na maior feira da América Latina
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Rede de Controle lança referencial inédito para implantação de programas de integridade nos municípios de MT

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA