MATO GROSSO
Justiça Eleitoral acolhe pedido do MPE e afasta vereador das funções
MATO GROSSO
A 30ª Zona Eleitoral de Água Boa acolheu pedido cautelar efetuado pelo Ministério Público Eleitoral e determinou que o presidente da Câmara Municipal de Nova Nazaré, Valdoir Bento Tavares, eleito para função pública como Márcio Túlio Ribeiro, seja suspenso do exercício das funções públicas, pelo prazo de um ano. Inicialmente, o MPE havia solicitado o afastamento por 90 dias, mas o juiz Jean Louis Maia Dias entendeu que em razão da complexidade dos processos criminais contra o parlamentar haverá necessidade de um prazo maior para o encerramento da demanda judicial.
Na decisão, o juiz argumentou que a continuidade do mandato do vereador “redunda em nítido perigo à administração pública e à própria credibilidade do processo eleitoral, sem falar no sentimento de insegurança jurídica e impunidade que iria pairar principalmente sobre a pacata e pequena localidade de Nova Nazaré/MT”.
Segundo o MPE, além do mandado de prisão em aberto em razão da prática de dois homicídios no estado de Rondônia, Valdoir Bento Tavares é investigado pela prática dos crimes de uso de documento falso, falsidade ideológica, falsa identidade e posse ilegal de arma de fogo.
Mesmo após ter assumido identidade falsa, o parlamentar teria continuado a cometer vários delitos. Na Delegacia de Polícia de Água Boa, ele é investigado em diversos procedimentos por furto, ameaça, apropriação indébita, receptação, direção perigosa, posse irregular de arma de fogo, entre outros.
Existem ainda, conforme o MPE, fortes indícios de que o vereador também tenha praticado o crime eleitoral previsto no artigo 348 do Código Eleitoral, falsificando, no todo ou em parte, documento público para fins eleitorais.
MATO GROSSO
Cuiabá reforça limpeza noturna trabalhadores em ruas, avenidas e praças
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), mantém equipes de limpeza urbana atuando também durante o período noturno para ampliar a cobertura dos serviços e garantir maior agilidade na manutenção dos espaços públicos da Capital.
Atualmente, 78 colaboradores integram as equipes que trabalham à noite, entre motoristas, agentes de conservação e agentes de limpeza. Os profissionais são distribuídos em diferentes frentes de trabalho, conforme a necessidade operacional e os pontos prioritários identificados pela Limpurb.
Entre os serviços realizados no período estão a roçagem de avenidas e canteiros, varrição, limpeza de áreas públicas, lavagem de praças e de locais com grande circulação de pessoas, além do recolhimento dos resíduos gerados durante a execução das atividades.
A atuação durante a noite também permite que determinados serviços sejam realizados com menor interferência no trânsito e na movimentação da população, especialmente em áreas de maior fluxo. O trabalho contribui ainda para dar continuidade às ações executadas pelas equipes durante o dia.
As frentes de serviço são definidas de acordo com o planejamento operacional da Limpurb e as demandas de diferentes regiões de Cuiabá. Dessa forma, a atuação em horários distintos amplia a capacidade de atendimento e garante a continuidade dos serviços de zeladoria ao longo do dia.
A manutenção das equipes no período noturno faz parte da estratégia da Prefeitura de Cuiabá para manter os espaços públicos limpos e conservados, reforçando as ações de zeladoria urbana em toda a cidade.
-
POLÍTICA MT1 dia atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
POLÍTICA MT18 horas atrásMax Russi anuncia que 18 deputados de MT já apoiam candidatura de Flávio Bolsonaro; VEJA VÍDEO
-
MATO GROSSO1 dia atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
POLÍCIA19 horas atrásPolícia Civil prende suspeito e recupera 24 aparelhos de ar-condicionado furtados da administração municipal
-
MATO GROSSO1 dia atrásMT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para outubro
-
POLÍCIA22 horas atrásPolícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de homicídios e tráfico em Diamantino
-
AGRONEGÓCIO1 dia atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional
-
POLÍCIA20 horas atrásPolícia Militar apreende oito armas de fogo, munições e prende dois homens por porte ilegal


