CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo de MT autoriza investimentos em Rondolândia, Juara e Santo Antônio do Leste neste domingo (29)

Publicados

MATO GROSSO

O Governo de Mato Grosso cumpre agenda nos municípios de Rondolândia, Juara e Santo Antônio do Leste neste domingo (29.3), levando uma série de entregas e autorizações para novas obras de infraestrutura e educação.

A comitiva do Estado será composta pelo governador Mauro Mendes, primeira-dama Virginia Mendes, vice-governador Otaviano Pivetta e outras autoridades.

Além da entrega de máquinas e veículos para fortalecer a agricultura familiar nos municípios, o Governo autoriza obras estruturantes, como a construção de pontes e de escolas indígenas em Rondolândia, e asfaltamento de rodovias em Juara e Santo Antônio do Leste.

Confira abaixo a agenda nos municípios:

8h30 – Rondolândia
Evento de entregas e assinaturas – Local: Praça Verde
-Entrega de ações do Programa SER Família
-Autorização da licitação para construção de pontes sobre o Rio Igarapé Azul (75m) e Rio Branco (279,8m), na MT-313
-Autorização da licitação para construção de ponte sobre o Rio Roosevelt (330m), na MT-313
-Entrega de retroescavadeira e caminhão baú para agricultura familiar
-Autorização para construção da Escola Estadual Indígena Zarup Wej, na Aldeia Zoró
-Autorização para construção da Escola Municipal Indígena, na Aldeia Guwa Puxurej
-Convênio para restauração de asfalto urbano
-Entrega de 4 ônibus escolares

Leia Também:  Tribunal de Justiça promove evento de combate ao assédio moral e sexual

12h30 – Chegada em Juara
Evento de entregas e assinaturas – Local: Acrivale
-Autorização da licitação para implantação e asfaltamento de 30 km da MT-160 (Entr. MT-328 – Entr. MT-325)
-Autorização da contratação de projeto para balizamento noturno no aeródromo do município
-Entrega de 2 tratores, motoniveladora, caminhão basculante, pá carregadeira, caminhão-pipa e escavadeira hidráulica
-Autorização para construção de quadra poliesportiva na Escola Estadual Indígena Juporijup
-Autorização para construção de quadra poliesportiva na Escola Estadual Iara Maria Minotto Gomes
-Autorização para ampliação da Escola Municipal Rui Barbosa (8 salas, refeitório e administrativo)
-Entrega de 4 ônibus escolares
-Autorização de licitação para implantação e asfaltamento de 24,44 km da MT-338 – Trecho: Entr. MT-235 e MT-417

16h – Chegada em Santo Antônio do Leste
Evento de entregas e assinaturas – Local: Salão Paroquial da Igreja Católica
-Autorização para convênio de recuperação de asfalto
-Autorização para convênio de asfalto urbano
-1 caminhão-pipa e 3 picapes
-¿1 ônibus escolar

17h30 – Retorno para Cuiabá

Leia Também:  Força Tática apreende 66 quilos de maconha e causa prejuízo de R$ 300 mil ao crime

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Comissão da Corregedoria aprova estratégias para promover adoções e acolhimentos em 2024

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA