CUIABÁ

MATO GROSSO

Governador regulamenta auxílio-fardamento aos policiais penais de MT

Publicados

MATO GROSSO

O governador Mauro Mendes regulamentou a concessão de auxílio fardamento aos mais de 2 mil policiais penais que atuam para o Estado de Mato Grosso. Ainda foi autorizada a entrega de mais 298 pistolas Glock para a categoria.

O decreto foi assinado nesta terça-feira (31.01), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Também participaram do ato o deputado estadual João Batista, que é servidor de carreira do Sistema Socioeducativo, os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil), César Roveri (Segurança Pública) e Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão).

“Estamos criando as condições adequadas para que o servidor possa trabalhar com segurança e com eficiência. O grande objetivo disso é que ele possa melhorar a sua prestação de serviço ao cidadão e à sociedade. Todo servidor vai ter esse direito, que não era cumprido, de ter esse uniforme, com o valor depositado em conta”, declarou o governador.

De acordo com o documento, os policiais penais receberão anualmente R$ 1220 a título de auxílio para comprarem suas fardas. O valor será depositado até o mês de dezembro de cada ano. A exceção ocorre neste ano, cujo auxílio será depositado até o dia 31 de março.

Leia Também:  Polícia Civil desarticula esquema que movimentou mais de R$ 3 milhões com o tráfico em MT

O mesmo benefício já tem sido concedido desde o ano passado a todos os policiais militares e bombeiros, e agora se estende aos policiais penais, uma vez que a carreira deles foi regulamentada após aprovação de projeto enviado à Assembleia Legislativa pelo próprio governador Mauro Mendes, em 2022.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, destacou que o decreto representa o cumprimento de um compromisso assumido pelo governador.

“A partir de agora, com a regulamentação, o policial passa a receber esse valor anualmente. Isso reflete na condição de trabalho e na vontade do servidor em prestar um melhor serviço”, disse.

Para o deputado estadual João Batista, o auxílio-fardamento atende uma reivindicação de mais de 12 anos desse grupo de servidores.

“Nós passamos essa situação ao governador e ele resolveu. Para os nossos policiais, isso significa autoestima, economia do seu salário e valorização. O Governo está cumprindo seu compromisso e trazendo mais dignidade para essa categoria”, pontuou.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Hemocentro precisa de doadores de sangue para manter atendimento

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA