CUIABÁ

MATO GROSSO

Governador: “Aplicamos 19,2% da arrecadação em MT e isso é atrativo para investimentos privados”

Publicados

MATO GROSSO

O governador Mauro Mendes destacou o recorde de investimentos públicos realizados pelo Governo do Estado como um atrativo para que os investidores privados também empreendam em Mato Grosso.

Durante palestra no Lide Brazil Investment Forum, em Nova Iorque, nesta terça-feira (09.05), Mauro citou que, em 2022, do total da arrecadação, o Estado aplicou 19,2% em obras e ações voltados ao cidadão, em todas as áreas.

“No Estado de Mato Grosso, quando passei a gerir, há quatro anos, tivemos a oportunidade de implementar um duro ajuste fiscal. Tive retaliações. Mas o tempo passou, o resultado veio e a população compreende que esse é o caminho. Estamos investindo 19,2% da nossa receita correnta líquida. Ao longo dos últimos anos, estamos acima da casa de 15% e com certeza iremos manter esse pilar”, relatou em sua fala, que teve como tema os desafios das grandes reformas e a atratividade do Brasil para novos investimentos internacionais.

Para Mauro Mendes, a realização de investimentos públicos gera confiança do mercado e ajuda a construir um ambiente favorável ao empreendedorismo nacional e internacional.

Leia Também:  Foragido por estupro de vulnerável e violência doméstica em Ribeirão Cascalheira é preso em Goiás

“Se nós investimos em Infraestrutura, Segurança Pública, Educação, Saúde, e conseguimos dar retorno efetivo, isso atrai e estimula o investimento privado. Se você percebe que um estado, um país e uma nação fazem a sua parte, isso estimula o setor privado a também acreditar”, mencionou.

O governador defendeu a realização de mais investimentos públicos em todo o país para fomentar a atividade econômica, gerando mais desenvolvimento e emprego aos brasileiros.

“Nenhuma empresa pode se perpetuar e ter longevidade se ela não for capaz de fazer investimentos, de inovar, de construir novos mercados. E o estado brasileiro, na média, perdeu a sua capacidade de investir. O estado brasileiro hoje investe muito pouco. A falta de investimento público desanima o investimento privado. Quantas vezes padecemos com falta das infraestruturas? Quantas vezes somos penalizados nos diversos cantos e atividades econômicas por uma infraestrutura que não corresponde aos desafios que o Brasil tem?”, questionou.

As grandes potencialidades econômicas de Mato Grosso também foram citadas pelo governador ao grupo de investidores que participou do evento.

“Precisamos crescer e Mato Grosso tem a honra de liderar esse setor do agronegócio. Somos o maior PIB agrícola do Brasil. Mais de 40% do saldo da balança comercial veio das exportações e principalmente das exportações feitas em Mato Grosso. Temos muitas oportunidades de investimentos. Vamos continuar produzindo alimentos e fazendo aquilo que hoje está entre as grandes prioridades mundiais, que é a segurança alimentar e a segurança ambiental. Nesses dois quesitos, nós temos muito a contribuir. Mato Grosso é um grande produtor das principais commodities agrícolas e preserva 62% do território. Se existe no mundo bons exemplos de sustentabilidade, certamente Mato Grosso é um deles. E gostaria de convidar os senhores e senhoras investidores para conhecer o nosso Mato Grosso e fazer parte do seu presente e do seu futuro”, completou.

Leia Também:  Encontro reúne promotores de Justiça do polo de Alta Floresta

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operação Lei Seca termina com três presos e 14 veículos removidos na avenida Isaac Póvoas
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA