MATO GROSSO
Ex-estagiários, assessor e juíza contam que experiência abriu portas na profissão
MATO GROSSO
Assessor técnico-jurídico da juíza Tatiane Colombo, na 2ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher de Cuiabá, Fernando Garcia coleciona 10 anos de carreira. O início deste percurso foi em 2007 como estagiário no Fórum de Tangará da Serra, onde a magistrada atuava e percebeu o potencial e a dedicação do estudante a quem convidou para ingressar na sua equipe.
Outra ex-estagiária, a juíza Tatiane Colombo também conta com orgulho que iniciou na carreira como estagiária na Justiça Trabalhista. “Para mim, foi muito importante, é uma oportunidade de aprender como funciona a dinâmica, como é um advogado ou um juiz. O estagiário aprende a se enxergar dentro do sistema e perceber qual a área que pode ter mais interesse. Dentro do meu gabinete, os três assessores foram estagiários, sendo que dois deles fizeram estágio comigo e um no MPE”, diz.
Estágio no Poder Judiciário de Mato Grosso – O Processo Seletivo realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) vai convocar mais de 780 estudantes de nível médio e superior para estagiarem na sede Tribunal de Justiça de Mato Grosso e nas 79 comarcas, além da formação de cadastro de reserva.
MATO GROSSO
Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).
A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.
Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.
Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.
A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.
As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
TECNOLOGIA5 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
ECONOMIA5 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
SAÚDE6 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


