CUIABÁ

MATO GROSSO

Detran-MT realiza ações educativas para segurança no trânsito em Nova Mutum

Publicados

MATO GROSSO

A equipe da Coordenadoria de Ações Educativas do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) realiza uma série de atividades educativas, em Nova Mutum, com foco na divulgação da campanha 2024 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) – “Paz no trânsito começa por você!”.

Ao longo da semana, serão realizadas palestras, pit stop educativos, Amigo da Rodada, cinema educativo para o trânsito, testes de etilômetro e circuito de realidade virtual com os óculos simuladores de embriaguez.

As ações começaram na terça-feira (15.10), serão realizadas até 20 de setembro e devem alcançar cerca de 1.500 pessoas entre colaboradores de empresas, estudantes, condutores e frequentadores de bares e restaurantes do município.

Conforme a coordenadora de Ações Educativas de Trânsito, Gresiella Almeida, o objetivo das ações é promover a sensibilização sobre a segurança no trânsito por meio de intervenções educativas e informativas que incentivem comportamentos seguros e responsáveis em diferentes contextos.

“Queremos proporcionar às pessoas um momento de reflexão sobre o seu comportamento no trânsito. As ações serão realizadas de forma integrada com apoio da 44ª Ciretran de Nova Mutum, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da localidade, como forma de intensificar essa consciência para redução do número de mortes e lesões no trânsito”, destacou a coordenadora.

Leia Também:  Hospital Regional de Cáceres amplia número de profissionais, leitos e cirurgias

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Max Russi analisa ‘tarifaço’ americano contra lei estadual e garante que obrigação é defender MT

Publicados

em

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (3), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (Podemos), comentou as recentes pressões internacionais envolvendo uma legislação de Mato Grosso. A lei estadual aprovada pela ALMT, que impede a concessão de incentivos fiscais ou terrenos públicos para empresas que aderirem à Moratória da Soja, foi citada em uma investigação da “Seção 301” nos Estados Unidos, que sugeriu um novo ‘tarifaço’ de 25% sobre produtos brasileiros importados pelos americanos.

Longe de se mostrar intimidado com a reação estrangeira, o parlamentar celebrou o alcance e o impacto da medida adotada pelo Poder Legislativo mato-grossense.

“Essa discussão com os Estados Unidos, eu confesso que fiquei feliz por ter uma lei da Assembleia em referência mundial. Uma lei nossa aqui, aprovada por esse Parlamento, que deu fim à moratória da soja, incomodando o presidente dos Estados Unidos. Eles dizem que a gente não quer preservar, que tem que taxar. Mas a Assembleia Legislativa vai defender sempre Mato Grosso e o seu povo. Essa é a nossa obrigação”, afirmou Max Russi.

Leia Também:  Hospital Regional de Cáceres amplia número de profissionais, leitos e cirurgias

Moratória– A Moratória da Soja vinha sendo criticada por lideranças políticas e do setor produtivo por travar a produção no estado, se sobrepondo às leis nacionais mesmo quando os agricultores cumpriam rigorosamente o Código Florestal brasileiro. A tese defendida pela Assembleia ganhou força jurídica e resultou em uma vitória no Supremo Tribunal Federal (STF).

Max Russi pontuou que os governantes estrangeiros estão cumprindo o papel de proteger seus próprios mercados, mas reforçou que Mato Grosso não aceitará intervenções externas que prejudiquem sua economia.

“O presidente dos Estados Unidos está certo em defender o país e os negócios dele. Mas nós precisamos defender Mato Grosso contra os EUA, contra a União Europeia ou contra qualquer país do mundo que queira intervir na nossa economia e prejudicar o agro, a indústria ou o comércio. Essa moratória inibia a nossa produção”, avaliou o deputado.

Por fim, Russi adiantou que o corpo jurídico do Parlamento já se prepara para novos embates em defesa dos interesses do estado na esfera federal. “Agora estamos entrando nessa outra pauta contra o Pará. É uma disputa difícil, assim como foi a da moratória, mas nós acreditamos na nossa Procuradoria, acreditamos no nosso direito e vamos fazer essa defesa com muita tranquilidade em Brasília”, concluiu.

Leia Também:  Cia Raio promove capacitação de moto patrulhamento tático para policiais militares em Cuiabá



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA