CUIABÁ

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros Militar realiza instrução de combate a incêndios para crianças e adolescentes

Publicados

MATO GROSSO

O Corpo de Bombeiros Militares de Mato Grosso (CBMMT) realizou neste sábado (02.03) uma instrução especial de combate a incêndio para crianças e adolescentes em Tapurah (388 km de Cuiabá). A atividade faz parte do projeto social “Bombeiros do Futuro” e tem como objetivo proporcionar uma experiência imersiva e educativa sobre prevenção de incêndios domésticos.

As diversas oficinas abordaram temas essenciais, como combate direto a incêndios, uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), identificação de extintores e suas classes, segurança com Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), prevenção de líquidos inflamáveis, condutas de segurança e ações adequadas em casos de incêndio.


As atividades foram cuidadosamente planejadas para oferecer uma abordagem prática e interativa, permitindo que os participantes vivenciassem na prática os conhecimentos adquiridos.

Por meio de simulações e cenários realistas, as crianças e adolescentes puderam aplicar as técnicas de combate a incêndios e aprender a agir de forma segura durante situações de emergência.

Nesta edição do projeto, 60 crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de participar da atividade. A proposta era proporcionar uma vivência prática e dinâmica, na qual cada aluno pudesse experimentar a teoria do fogo por meio de simulações criadas pela equipe da 13ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militares (13ª CIBM).


Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá inicia operação de fiscalização em balneários e clubes

Bombeiros do Futuro

O projeto Bombeiros do Futuro é uma iniciativa social desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros Militares de Mato Grosso (CBMMT).

Ao capacitar as novas gerações com conhecimentos e habilidades relacionadas à prevenção e combate a incêndios, o projeto contribui para a formação de uma cultura de segurança e preparação para situações de emergência.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Nosso Judiciário: alunos de Direito fazem tour pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA