CUIABÁ

MATO GROSSO

Ciopaer prende dois suspeitos e recupera veículo furtado em área de mata

Publicados

MATO GROSSO

O Centro Integrado de Operações Policiais Aéreas (Ciopaer) prendeu dois suspeitos e recuperou um veículo abandonado em uma área de mata, nas proximidades do bairro São Benedito, em Várzea Grande, na manhã desta segunda-feira (16.01).

De acordo com informações do Ciopaer, o helicóptero decolou para vistoriar possíveis pontos de abandono de veículos roubados no município. Em um desses locais, foi encontrado um Gol, sem as placas.

Após a localização do veículo, a equipe sobrevoou a região e flagrou dois homens entrando em uma residência em atitude suspeita.

Uma equipe da Polícia Militar que atende a região foi acionada, realizando, posteriormente, a abordagem e a prisão dos suspeitos. Na residência, os policias apreenderam compressores de ar e outras ferramentas que teriam sido levados junto com veículo, no domingo (15.01).

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil prende em flagrante suspeito de violência física e psicológica contra mulher
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  "Esse é um governo que voltou o Estado para o povo", afirma Rogério Gallo

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA