CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil prende agressor acusado de descumprir medidas protetivas e agredir ex-mulher

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM), prendeu um homem, nesta quarta-feira (19.2), após descumprir medidas protetivas, perseguir a ex-companheira e voltar a agredi-la.

A vítima já estava separada do suspeito há duas semanas. Porém, por não aceitar o término do relacionamento, que durou cinco anos, o ex-companheiro a perseguiu, a encontrou com uma prima em um comércio e deu tapas no rosto dela.

Durante as agressões, o suspeito ainda tentou atingir a ex-companheira com um capacete, mas foi impedido pela prima da vítima, que gritou e ordenou que ele fosse embora do local.

Segundo a delegada da DEDM, Vanessa Aguiar, durante o relacionamento do casal, o suspeito agrediu a vítima fisicamente e a ameaçava de morte, dizendo que “seus dias estavam contados” e que “a polícia não iria protegê-la”.

No dia 20 de setembro de 2024, ele chegou a cravar uma faca no armário da cozinha deles e só não atingiu a ex-companheira por ter sido impedido pela filha dela.

Diante do descumprimento das medidas protetivas e da gravidade do caso, a delegada Vanessa Aguiar representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi acatada pela Justiça. A equipe de investigadores da DEDM prenderam o suspeito em Cuiabá.

Leia Também:  Superior Tribunal de Justiça discute protocolo para julgamento com perspectiva de gênero

“A rápida ação da Polícia Civil, em um caso em que o próprio agressor dizia para a vítima que a polícia não a protegeria, mostra que as vítimas podem sim confiar na Delegacia da Mulher e devem denunciar qualquer tipo de violência que sofrerem”, enfatizou a delegada.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ciopaer capacita militares do Corpo de Bombeiros para atuarem no combate a incêndios florestais
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA