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Central RH do Judiciário de Mato Grosso completa seis anos com 190 mil atendimentos

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A Central de Atendimento da Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso completa seis anos de funcionamento anotando resultados positivos e ligação constante com todos os setores e departamentos da sede da Justiça estadual, em Cuiabá, e em todas as unidades judiciais instaladas no Estado.
 
Nesses seis anos, a Central registrou 190 mil atendimentos solicitados por servidores, servidoras, magistrados e magistradas, estagiários e público externo. Para a coordenadora da CRH, Karine Moraes Giacomeli de Lima, a Central de Atendimento exerce um papel estratégico e relevante no Judiciário mato-grossense, justamente por fazer a ponte entre o anseio do público consumidor dos serviços e as demandas da Administração do Tribunal de Justiça.
 
Para prestar atendimento com eficiência, e com rapidez, a Central disponibiliza diversos canais eletrônicos, como e-mail, telefone, mensagens via whatsApp, por SDK, que é um kit de desenvolvimento de software, e também de forma presencial. “Na verdade, a missão da central é muito mais do que realizar atendimentos meramente técnicos. É também estender a mão, ouvir o nosso público, acolher e, sobretudo, sempre procurar resolver as situações que aportam diariamente na unidade”, frisou a coordenadora.
 
De acordo com Karine Giacomeli, atualmente, uma média de 100 pessoas são atendidas diariamente pela Central, sendo que a maioria das demandas refere-se a pagamentos, recadastramento de aposentados e pensionistas, marcação de férias, controle de frequência e banco de horas. “Entendemos que o serviço prestado é de extrema importância e deve ser aprimorado cada vez mais, dando a cada usuário a experiência de um atendimento eficiente, rápido e de qualidade”, sublinhou Karine.
 
E com o objetivo de aprimorar o atendimento, aliado ao contexto de mais praticidade e maior acessibilidade, a CRH, através da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI), vai promover, dia cinco de dezembro (segunda-feira), a migração de todas as informações do banco de dados para o sistema SDM, que faz o gerenciamento de entregas do serviço com mais precisão.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição da imagem: Foto colorida em formato vertical da equipe que atua na Central de Atendimento da CRH.
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

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INDÍGENA

Governo de MT leva assistência emergencial no Parque Nacional do Xingu, após incêndio destruir moradias

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O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), realizou nesta sexta-feira (3.10) uma ação emergencial na aldeia Tanguro, no município de Querência, Território Indígena do Xingu, etnia Kalapalo.

A iniciativa levou apoio às famílias atingidas por incêndio registrado nesta semana. O fogo começou após uma criança brincar com um isqueiro, o que rapidamente provocou a queima de duas ocas e duas motocicletas, além de todos os pertences que estavam dentro. A idosa Kanualu Kalapalo sofreu queimaduras no braço, mas está sendo cuidada pela comunidade e passa por recuperação.

Para minimizar os prejuízos materiais, o Governo do Estado entregou 27 cestas básicas, 39 kits de limpeza, 20 redes de dormir, 10 caixas d’água, dois rolos de lona grossa e dezenas de sacos de roupas doadas.

Ação levou apoio às famílias atingidas por incêndio registrado nesta semana, na aldeia Tanguro, em Querência – Foto por: Junior Silgueiro

A primeira-dama de Mato Grosso e madrinha dos povos indígenas, Virginia Mendes, destacou a sensibilidade do Governo em atender prontamente às demandas sociais, especialmente em territórios tradicionais.

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“Desde o primeiro momento, pedi que nossa equipe se mobilizasse para levar ajuda às famílias da aldeia Tanguro. Nosso papel é cuidar das pessoas, especialmente nos momentos mais difíceis, e garantir que os povos indígenas de Mato Grosso sejam sempre acolhidos com respeito e solidariedade”, afirmou Virginia.

Foto Junior Silgueiro

Durante a ação, Kemeya Kalapalo, filho da idosa, destacou a importância do apoio recebido.

“Foi muito bom que vocês trouxeram as cestas básicas, caixas d’água e roupas para ajudar. Meu sobrinho estava brincando com isqueiro, tocou no palha da oca e pegou fogo, queimando todos os objetos, redes e pertences. Eram duas famílias, cerca de 16 pessoas morando na casa. Minha mãe também se queimou no braço, mas já está melhorando com remédio tradicional. Agradeço ao Governo do Estado pela ajuda e apoio que recebemos”, disse Kemeya.

Foto Junior Silgueiro

O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, ressaltou que a Setasc tem atuado de forma rápida para apoiar comunidades em situações emergenciais.

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“Nosso compromisso é estar presente quando a população mais precisa. Essa entrega é uma forma de amenizar os danos materiais causados pelo incêndio e garantir que as famílias tenham suporte para recomeçar com dignidade”, afirmou o secretário.

A ação emergencial da Setasc, em parceria com a Defesa Civil de Mato Grosso, demonstra o compromisso do Governo de Mato Grosso em garantir apoio imediato às comunidades tradicionais em momentos de dificuldade, reafirmando o respeito e a parceria com os povos indígenas do Xingu.

 

Fonte SETASC

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