CUIABÁ

MATO GROSSO

Bombeiros resgatam cachorro-do-mato em empresa de produtos agrícola

Publicados

MATO GROSSO

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na tarde desta terça-feira (28.1), um cachorro-do-mato que estava dentro de uma empresa de produtos agrícolas em Campo Verde (a 131 km de Cuiabá).

No local, a equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) localizou o animal debaixo de um balcão. Rapidamente, os bombeiros realizaram a captura, utilizando o auxílio de um cambão.

Após o resgate, o cachorro-do-mato foi reidratado e alimentado com frutas. Em seguida, o animal foi solto em uma área de mata, em seu habitat natural.

Com o nome de lobete, o cachorro-do-mato (Cerdocyon thous) apresenta coloração que varia do cinza ao marrom. O animal silvestre tem orelhas curtas, cauda relativamente longa e pelos longos de coloração preta. Sua dieta é onívora e inclui desde frutos até animais de pequeno porte.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MP fixa prazo de 48h para pagamento de salários para evitar colapso
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Ciopaer homenageia 45 personalidades com Medalha de Mérito Águia Uno

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA