CUIABÁ

MATO GROSSO

Bombeiros ministram palestra sobre primeiros socorros e prevenção de acidentes no trânsito em escola estadual

Publicados

MATO GROSSO

Equipes do 3° Batalhão Bombeiro Militar (BBM) ministraram palestra, nesta quarta-feira (27.03), sobre primeiros socorros e prevenção de acidentes no trânsito na Escola Estadual Militar Dom Pedro II André Antônio Maggi, em Rondonópolis (214 km de Cuiabá). O evento contou com a participação de 150 estudantes do 2° e 3° ano do Ensino Médio.

Durante a palestra, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre diversos temas relacionados à segurança no trânsito, incluindo a identificação de acidentes, sinalização adequada, acionamento dos serviços de emergência e a importância de uma postura defensiva. Além disso, foram abordadas técnicas de primeiros socorros, com destaque para o atendimento em casos de engasgo (OVACE).


O bombeiro responsável por ministrar a palestra, sargento Odailson Souza Santos, destacou a importância do repasse de conhecimento em primeiros socorros e da conscientização sobre segurança no trânsito.

“É fundamental que os jovens estejam preparados para agir em situações de emergência e também que tenham consciência dos cuidados necessários para evitar acidentes. Através dessa palestra, buscamos fornecer informações práticas e relevantes que possam fazer a diferença na vida desses adolescentes”, disse o sargento.

Leia Também:  Judiciário presta homenagem e nomeia Fórum de Lucas do Rio Verde como ‘Desembargador Munir Feguri"

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Rodízio de veículos em SP será suspenso no feriado de Corpus Christi

Publicados

em

O rodízio de veículos na cidade de São Paulo estará suspenso na quinta-feira (4) e sexta-feira (5) devido ao feriado de Corpus Christi. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) prevê uma redução na circulação de automóveis durante o feriado prolongado.

Durante o Corpus Christi, também deixam de vigorar o Rodízio de Veículos Pesados, Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).

Haverá ainda a liberação das faixas exclusivas de ônibus . A Zona Azul, o estacionamento rotativo pago, funcionará conforme a sinalização do local.



COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Contribuintes podem cancelar resgate de pontos para aumentar desconto no IPVA
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA