CUIABÁ

MATO GROSSO

Artigos da I Mostra Científica do Sistema Penitenciário De Mato Grosso podem ser acessados on-line

Publicados

MATO GROSSO

O resultado dos trabalhados apresentados na I Mostra Científica do Sistema Penitenciário De Mato Grosso, ocorrida em março deste ano, agora está disponível para acesso. Ao todo 14 trabalhos do Projeto de Extensão “UNEMAT e GMF: repensando o cárcere” foram apresentados e estão disponíveis em formato de artigos.
 
O projeto é uma parceria, inicial, entre o Grupo de Monitoramento e Fiscalização dos Sistemas Carcerário e Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (GMF) e instituições como o curso de Direito do Campus Universitário de Alta Araguaia, Diamantino e de Núcleo Pedagógico de Rondonópolis, através da Clínica de Direitos Humanos, Meio Ambiente e Políticas Sociais e o Grupo de Estudos de Direitos Fundamentais e Interdisciplinaridade do Direito da UNEMAT.
 
O GMF é presidido pelo desembargador Orlando Perri, e tem como juiz-coordenador, Geraldo Fidelis, suas atividades são coordenadas, fomentadas e monitoradas pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
 
Os temas dos artigos são, por exemplo, o direito à remissão de pena pela leitura, público LGBTQIA+, recursos humanos, entre outros. A apresentação das publicações é assinada pela a gestora de projetos do GMF-MT, Alianna Cardoso Vançan.
 
 
 
Andhressa Barboza
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Censo Previdenciário 2023: Conheça os casos especiais que podem receber atendimento domiciliar
Propaganda

MATO GROSSO

Deputados aprovam por unanimidade projeto que homenageia pioneiro de Comodoro

Publicados

em

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (21), o projeto de lei nº 1295/2025 , de autoria do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), que denomina ponte Gercino Rodrigues de Souza a estrutura sobre o Rio Margarida, localizada na rodovia estadual MT-440, em Comodoro.

A proposta apresentada por Moretto tem como objetivo homenagear Gercino Rodrigues de Souza, reconhecendo sua contribuição para o desenvolvimento do município e da região Oeste de Mato Grosso.

A iniciativa de Valmir Moretto busca preservar a memória de Gercino e reconhecer a contribuição de cidadãos para a formação e o desenvolvimento dos municípios mato-grossenses.

História– Nascido em 2 de junho de 1942, em Correntina (BA), Gercino dedicou-se à pecuária e estabeleceu-se em Comodoro na década de 1990, na Gleba Macuco. Durante sua trajetória, colaborou com iniciativas comunitárias, cedeu parte de suas terras para facilitar o acesso ao lugarejo de Alvorada e apoiou ações de capacitação profissional em sua propriedade, em parceria com o Sebrae.



COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Censo Previdenciário 2023: Conheça os casos especiais que podem receber atendimento domiciliar
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA