MATO GROSSO
1ª Caminhada Ser Família Mulher terá série de atividades neste sábado (18); confira
MATO GROSSO
Às 7h30 será a entrega da doação de uma lata de leite em pó para a retirada da camiseta, no local onde fica o bebedouro, próximo à entrada do parque. A equipe do Cermac da Saúde Estadual vai aferir a pressão arterial gratuitamente, antes do evento. A concentração será na concha acústica, onde equipes da Rotam vão fazer orientações sobre a caminhada. O público vai fazer o aquecimento com os personal trainers: Edmilson Mulher e a Djanee Sampaio. A largada da Caminhada será em frente ao coreto e o percurso será de 1.400 metros, até o Casarão em frente da Sede da Batalhão Ambiental.
Após o término da caminhada, serão realizadas as seguintes atividades: aula de yoga; aula de capoeira; sessão de massoterapia; além de brincadeiras para as crianças com animação do palhaço Tapioca, pula-pula, escorregador inflável e distribuição de açaí.
Inscrições
Os interessados em participar da caminhada devem fazer inscrição nas unidades da Rotam, na Rua São José Operário, no Bairro Dom Aquino; na sede da Setasc, na Avenida Jornalista Amaro de Figueiredo Falcão, 503, no Bairro CPA 1 (ao lado do Comper), no Parque Mãe Bonifácia (no dia do evento) ou neste link.![]()
No momento da inscrição, deve ser feita a doação de uma lata de leite em pó para a retirada da camiseta personalizada da caminhada. As doações serão entregues à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis de Mato Grosso.
Mais de 600 pessoas já se inscreveram e a previsão é chegar a mil inscritos. Quem estiver no Parque Mãe Bonifácia, no sábado, também poderá participar da caminhada.![]()
A secretária de Assistência Social e Cidadania, Grasielle Bugalho, percorreu o trecho da caminhada e definiu a programação do evento, acompanhada do comandante da Rotam, dos técnicos da pasta, de servidores da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf) e administração do parque estadual.
Toda a caminhada será acompanhada dos policiais da Rotam. Em torno de 30 policiais estarão envolvidos no evento, trabalhando na segurança e orientação dos participantes, conforme o comandante da Rotam, tenente-coronel André Wilian Dorileo.
A Rotam estará com um estande expondo as atividades e iniciativas para a auto defesa da mulher.
Haverá ainda sorteio de brindes e um estande de hidratação, com a distribuição de água gratuita, para os participantes.
O evento contará com a presença do helicóptero do Centro Integração de Operações Aéreas (Ciopaer).
Veja abaixo a programação:
- 7h30 – Entrada com a doação de uma lata de leite e retirada da camiseta, no local onde fica o bebedouro;
- 8h – Início do evento, na concha acústica do parque;
- Pronunciamentos das autoridades;
- Lançamento de Curso de Defesa Pessoal para Mulheres do Batalhão da Rotam e Orientações Gerais para a Caminhada;
- 8h30 – Aquecimento dos participantes com os personal trainers Edmilson Muller e Dejanee Sampaio;
- 8h50 – Início do percurso da caminhada de aproximadamente 1600 metros;
- 9h20 – Chegada ao Batalhão Ambiental;
- Outras atividades para a família toda; algumas voltadas para as crianças;
- 10h30 – Encerramento.
A Banda de Música da PM também vai participar do evento.
Fonte: GOV MT
MATO GROSSO
Robôs reforçam roçagem e agilizam limpeza das avenidas de Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá reforçou os serviços de conservação em grandes corredores viários da Capital com o uso de equipamentos de roçagem mecanizada, que são conhecidos popularmente como robôs.
A tecnologia foi empregada pelas equipes da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) em trechos das avenidas do CPA, dos Trabalhadores e Hélder Cândia, com o objetivo de ampliar o alcance e dar mais agilidade ao trabalho em áreas extensas.
Diferentemente da roçadeira convencional, que precisa ser transportada e operada diretamente pelo trabalhador, o equipamento mecanizado permite maior mobilidade durante a execução do serviço. A ferramenta é utilizada principalmente em praças e avenidas, onde há áreas maiores que exigem roçagem.
Segundo o operador de roçadeira da Limpurb, Pedro Paulo Macedo Pereira, a principal vantagem está na agilidade proporcionada pelo equipamento durante a execução do serviço.
“Com esse equipamento, o trabalho fica mais fácil e rápido. Ele consegue fazer mais serviço em menos tempo do que a roçadeira convencional”, contou.
A mecanização permite que as equipes avancem por áreas extensas com maior eficiência, especialmente em locais como canteiros e margens de grandes avenidas. O equipamento integra a estrutura utilizada pela Limpurb para ampliar a capacidade operacional das frentes de conservação.
Na Avenida dos Trabalhadores, onde Pedro Paulo atuou durante a manhã desta quinta-feira, a roçagem fez parte da programação de conservação prevista para diferentes pontos da Capital. O trabalho também foi programado para as avenidas do CPA e Hélder Cândia.
A adoção de equipamentos mecanizados contribui para ampliar a capacidade de atendimento das equipes e otimizar o tempo empregado na conservação de áreas públicas. A medida integra a rotina de manutenção realizada pela Prefeitura em diferentes regiões de Cuiabá.
-
ARTIGOS3 dias atrásA colcha de retalhos da vida e a urgência do autocuidado: uma reflexão sobre o câncer e a prevenção
-
JURÍDICO3 dias atrásAGU pede a Fux que aguarde PGR e mantenha proibição das bets no país
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMax Russi anuncia que 18 deputados de MT já apoiam candidatura de Flávio Bolsonaro; VEJA VÍDEO
-
ESPORTES2 dias atrásLula defende proibição de bets e cobra clubes de futebol por alternativas de financiamento
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
Rondonópolis4 dias atrásTrecho interditado na Lions Internacional para implantação de rotatória
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Militar prende três homens suspeitos por homicídio no município de Tangará da Serra
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional


