CUIABÁ

FAMOSOS

Questionada na web, Ana Paula Siebert fala sobre vida financeira: ‘Preocupo bastante’

Publicados

FAMOSOS

Na tarde desta terça-feira (23), Ana Paula Siebert comentou sobre a vida financeira que concilia com o empresário Roberto Justus, com quem tem um casamento desde 2015. Em conversa com os seguidores, a influenciadora foi questionada sobre a sensação de ‘não ter preocupações com boletos’.

Na ocasião, ela foi contra as declarações e esclareceu que também precisa controlar as contas: “Não sei de onde as pessoas tiram isso. Eu me preocupo bastante com meus boletos. Sou mega organizada financeiramente. Sempre gastei de acordo com o que ganho. Meu marido é igual, extremamente pé no chão e faz contas de tudo”, contou.

Em seguida, Ana destacou que começou a trabalhar como qualquer pessoa: “Dinheiro ajuda, mas não é a solução de todos os problemas não… E eu estou bem longe de não me preocupar com as minhas contas. Eu já ganhei R$650,00 por mês como estagiária, mesmo assim me organizava. Hoje ganho o que nunca nem sonhei em ganhar”, disse. Confira nos Stories:

Ana Paula Siebert

Fonte: TOP FAMOSOS

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Zé Vaqueiro cancela shows devido saúde do filho recém-nascido: ‘Encontra-se na UTI’
Propaganda

CURIOSIDADES

Ensino da dança é tema de seminário nacional em Paracuru

Publicados

em

Reflexões sobre os novos paradigmas do ensino da dança na contemporaneidade entram em pauta no Seminário Nacional de Dança de Paracuru, que reunirá, na cidade litorânea do Ceará, localizada a 90 km da capital Fortaleza, profissionais de diversas partes do país, entre artistas, professores, pesquisadores e pensadores dessa arte. O evento acontecerá no Centro Cultural Companhia de Dança de Paracuru, de 13 a 15 de agosto, com debates sobre corpo, tecnologia, presença e diversidade. As atividades são gratuitas e devem ser realizadas diretamente no local.

O Seminário integra a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), é realizado pelo Governo do Brasil, por meio do Ministério da Cultura, e pela Escola de Dança de Paracuru. Conta com apoio do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, e produção da Associação de Bailarinos de Paracuru.

Eixos temáticos

Cinco eixos temáticos vão conduzir as discussões: “Desacelerar como gesto político”, “O corpo como pensamento”, “Tecnologia, poder e corpo”, “Presença, vínculo e política do encontro” e “Corpos diversos, técnicas plurais”. A proposta é tensionar tradição e reinvenção, presença e mediação, corpo e tecnologia, reafirmando o tempo próprio da experiência corporal como espaço de resistência e criação.

Leia Também:  Curtindo dia de sol, Larissa Manoela exibe corpão escultural: ‘Tá cada dia mais linda’

Convidados

O Seminário Nacional de Dança de Paracuru trará à cidade de Paracuru alguns dos mais proeminentes pensadores do ensino da dança no Brasil da atualidade. Entre os convidados confirmados estão nomes de destaque no cenário nacional, como Rousejanny Ferreira (Instituto Federal de Goiás), Robson Lourença (Universidade Anhembi Morumbi), Gilsamara Moura (Universidade Federal da Bahia – UFBA e Festival Internacional de Dança de Araraquara – FIDA), Daniela Amoroso (UFBA), Denise Parra (Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará – ICA/UFC), Ernesto Gadelha (Secult-CE), Isabelle Pitta Rocha (Universidade Federal de Alagoas – UFAL), além das professoras Cláudia Pires e Bilica Léo (Porto Iracema das Artes).

Para o bailarino e professor Flávio Sampaio, fundador da Escola de Dança de Paracuru e coordenador geral do evento, a realização do Seminário surge a partir da ideia de que o ensino da dança insiste em um tempo que não se acelera sem perdas, que não se reduz à lógica da eficiência e que não se resolve na esfera da compreensão intelectual. “O corpo precisa repetir, falhar, insistir. Precisa demorar”, defende. “Interessa-nos menos adaptar a dança ao ritmo do mundo e mais compreender o que a dança resiste em não se tornar. Há, no corpo que aprende, uma inteligência que não se apressa. Há, no gesto que se forma, um tempo que não se negocia”, acrescenta. A questão, segundo Flávio Sampaio, talvez não seja como ensinar mais rápido, mas como seguir ensinando aquilo que só o tempo pode revelar.

Leia Também:  Tati Zaqui rebola na cara de fã durante show e ganha mordida: “Uma diaba!”

O seminário é uma oportunidade para profissionais e estudantes de dança compartilharem experiências, debates e práticas, contribuindo para a formação de um olhar crítico e contemporâneo sobre a arte da dança.

Sobre a Escola de Dança de Paracuru

Fundada em 2003 por Flávio Sampaio e reconhecida como Ponto de Cultura desde 2020, a Escola de Dança de Paracuru tem como missão formar bailarinos e capacitar profissionais da dança, com foco especial em crianças e jovens das classes populares. Com uma grade curricular de oito anos e mais de 2.400 horas/aula, a escola oferece cursos regulares e livres, promovendo não apenas a técnica, mas também o desenvolvimento humano, a consciência corporal e a reflexão crítica. Além da dança, os alunos têm contato com teatro, música, artes plásticas e história, recebendo uma formação cultural ampla e transformadora.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA