CUIABÁ

FAMOSOS

CTRL X está em estúdio criando um novo universo sonoro

Publicados

FAMOSOS

“Será um disco que vai realmente mostrar a CTRL X para o mundo”, diz o vocalista e guitarrista Keke.

A energia pulsante da banda soteropolitana CTRL X está fervendo nos icônicos estúdios WR Bahia, onde eles estão gravando seu aguardado álbum inédito. 

Com uma paleta de sons diversificada e uma visão ousada, a banda está trilhando novos caminhos criativos. As músicas já chegam praticamente prontas, mas é no estúdio que o verdadeiro encantamento acontece:

“Quando chegamos no estúdio, já temos a música com letra, melodia e harmonia definidas. Então, entramos no processo de gravação, focando em capturar as vozes com perfeição, incluindo todas as camadas e harmonias necessárias. Além disso, gravamos o contrabaixo final, as guitarras e programamos as baterias. Durante esse processo, também trabalhamos nos arranjos, adicionando elementos que gostamos e que contribuem para a nossa identidade sonora”, explica o baixista Tetha.

Sob a orientação do renomado produtor musical Apu Tude, a trajetória musical da CTRL X se torna ainda mais significativa, quando grava  no WR Bahia, um templo venerado da música baiana, que carrega consigo décadas de história musical:

Leia Também:  Após críticas por atuação, Jade Picon expõe rotina corrida: “Vou dormir quietinha!”

“O estúdio é um dos mais antigos de Salvador, em 2025 completa 50 anos de existência. Já passaram por lá uma lista estelar de artistas como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Carlinhos Brown, Banda Eva, Olodum, É o Tchan, Claudia Leitte até os artistas mais contemporâneos como Ravi Lobo e a banda Baiana System,entre muitos outros”, conta Apu Tude.

É neste ambiente impregnado de história e inovação que a CTRL X encontra sua identidade musical, e prepara o novo álbum com 11 faixas:

“As 11 músicas são muito fortes e 3 vocês já conhecem: `MARYJANE´, `NÃO MEREÇO SEU PERDÃO´  e `eu não me sinto bem´, que formam uma trilogia sobre as fases do amor e que divulgamos no fim do ano passado”, comenta o baterista Werner.

Este álbum é mais do que uma simples coleção de músicas; é um testemunho da evolução artística da banda. Prepare-se, vem coisa boa por aí!.

Fonte: TOP FAMOSOS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CURIOSIDADES

Acessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs

Publicados

em

A CASACOR São Paulo 2026, a maior mostra de arquitetura, design, arte e paisagismo das Américas, realizará nesta edição um conjunto de ações voltadas à acessibilidade, atendendo visitantes com deficiência motora, visual e auditiva. O evento, realizado de 10 a 20 de outubro de 2026 no Centro de Exposições da cidade, contará com percursos adaptados, rampas, elevadores, banheiros acessíveis e recursos de comunicação na Língua Brasileira de Sinais (Libras), seguindo as diretrizes do Desenho Universal e mantendo a certificação da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) obtida nos três últimos anos.

O percurso acessível inclui rampas de inclinação adequada, circulação livre para cadeiras de rodas e elevadores que dão acesso a sete ambientes diferentes. Cada um desses espaços recebeu equipamentos de acessibilidade que permitem a visita a mezaninos e aos níveis superiores sem comprometer o conceito arquitetônico dos projetos. Nove banheiros foram adaptados, oferecendo cabines exclusivas, áreas familiares e, em alguns casos, instalações para crianças e pessoas de baixa estatura.

Diversos projetos da mostra incorporam recursos de acessibilidade como parte da linguagem dos ambientes. Entre eles, destaca‑se o “Nota em Linhas”, de Rafaella Manso, que dispõe de elevador para o pavimento superior; o Restaurante Raiz, de Marta Martins, que integra soluções de acessibilidade ao seu layout; “A Poética do Ritmo”, de Isabella Nalon, concebido para receber visitantes por meio de elevador; e a Casa da Marcenaria Brasileira, de João Panaggio, equipada com plataforma elevatória para percursos completos. Outros ambientes, como o banheiro Galeria (Carlos Navarro) e o Spa Raízes (Marcos Serrano Miralles), também contam com adaptações específicas.

Leia Também:  Após críticas por atuação, Jade Picon expõe rotina corrida: “Vou dormir quietinha!”

Além das adaptações físicas, a edição 2026 oferece recursos para pessoas com deficiência visual e auditiva. Mapas táteis, audiodescrição e carrinhos motorizados estão disponíveis ao longo do circuito. O atendimento em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para visitantes surdos é realizado em parceria com a ICOM, empresa especializada em comunicação acessível.

A CASACOR recebeu, pelo terceiro ano consecutivo (2024‑2026), o Selo de Acessibilidade da CPA, em razão de recursos como rampas, elevadores, mapas táteis e audiodescrição. Darlan Firmato, Diretor de Operações da CASACOR São Paulo, afirmou que a preocupação com a inclusão tem mais de duas décadas: “A CASACOR busca ser acessível há 21 anos, carregando, nessa missão, pioneirismo e a obrigação universal de fazer da maior plataforma de arquitetura, design, arte e paisagismo das Américas um exemplo ao receber bem pessoas com deficiência motora, visual e auditiva”.

Silvana Cambiaghi, arquiteta e consultora de acessibilidade da mostra desde 2005, destacou que a acessibilidade não é tratada como adaptação pontual, mas como conceito integrado ao planejamento e à montagem dos ambientes: “Transformar a CASACOR em uma mostra acessível é um processo que começa muito antes da abertura ao público. A acessibilidade deve estar presente em todas as fases, do projeto à execução, com base nos princípios do Desenho Universal”, ressaltou, citando a participação do engenheiro Oswaldo Rafael Fantini e dos arquitetos Luis Fernando Estuqui e Marina Rangel.

Leia Também:  Esposa do cantor Leonardo faz linda homenagem para a mãe: “Me deu a vida!”

A iniciativa reforça a trajetória iniciada em 2006, quando foram implementadas as primeiras adaptações – rampas, nivelamento de pisos, banheiros acessíveis e calçada tátil – e consolida a CASACOR como referência nacional em arquitetura universal.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA