CUIABÁ

ESPORTES

Vasco empata com o Sport em 1 x 1 e jogo é encerrado após invasão a campo

Publicados

ESPORTES

Na tarde deste domingo (16.10), na Ilha do Retiro, no principal duelo da 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Sport e Vasco empataram pelo placar de 1 a 1. Após o duelo, torcedores rubro-negros invadiram o gramado e uma grande confusão manchou o espetáculo.

Com o resultado, as equipes seguem separadas por três pontos na tabela de classificação. O Leão segue na 5ª colocação, com 53 pontos, enquanto o Gigante da Colina ocupa a 4ª, com 56.

A primeira etapa seguiu o roteiro previsto para um dos jogos mais aguardados da reta final da Série B. Com muito equilíbrio nas ações, os rivais trocaram poder de fogo no gramado, travaram duelo interessante em parte tática, mas não saíram do placar zerado ao fim dos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, a Ilha do Retiro inflamou com todo o apoio dos torcedores rubro-negros e o Sport abriu o placar. Aos 19 minutos, Vagner Love recebeu na área, bateu forte, Thiago Rodrigues fez grande defesa, mas Labandeira apareceu na pequena área para completar e estufar a rede.

Leia Também:  Flamengo goleia Bangu no Campeonato Carioca

Já na reta final, partindo para a pressão, o Vasco teve um pênalti ao seu favor. Após sobra na área, Alex Teixeira foi derrubado pelo goleiro Saulo e, minutos depois, o pênalti foi marcado após revisão recomendada pelo VAR. Na casa dos 49 minutos, Raniel bateu firme no canto direito e empatou o jogo.

Confusão

Segundo depois do gol de empate do Vasco, torcedores do Sport invadiram o gramado da Ilha do Retiro e chegaram a agredir profissionais presentes. O elenco do Vasco, por sua vez, desceu para o vestiário buscando por um local seguro em meio ao caos e decidiu que não voltaria, alegando falta de segurança para o prosseguimento do jogo.

O motivo da confusão teria sido a comemoração de Raniel, que, logo após balançar a rede aos 49 minutos do segundo tempo, partiu em direção aos torcedores do Sport, que ocupavam o setor atrás da meta defendida pelo goleiro Saulo. Quando o período de paralisação beirava os 50 minutos, Raphael Claus optou por encerrar a partida.

Leia Também:  Galo faz a festa na Arena MRV com goleada sobre o Cruzeiro pelo Brasileirão

Próximos jogos

O Sport volta a campo na próxima sexta-feira (21), para a difícil missão diante do Londrina, fora de casa, às 21h30. O Vasco se concentra visando mais um confronto direto nesta reta final e irá receber o Criciúma, no dia seguinte, às 16h30, em São Januário.

Ficha técnica

Sport 1 x 1 Vasco

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data e hora: domingo (16/10), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (Fifa) e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)

Gols: Labandeira 19’/2ºT (Sport) / Raniel 49’/2ºT (Vasco)
Cartões amarelos: Gustavo Coutinho e Ronaldo (Sport)

Sport: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino (Chico) e Sander; Ronaldo (William Oliveira), Fabinho e Luciano Juba (Denner); Labandeira (Giovanni), Vagner Love e Gustavo Coutinho (Wanderson). Técnico: Claudinei Oliveira.

Vasco: Thiago Rodrigues; Miranda (Alex Teixeira), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Palacios), Andrey Santos, Nenê (Raniel) e Marlon Gomes (Gabriel Pec); Eguinaldo (Erick) e Figueiredo. Técnico: Jorginho.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações

Publicados

em

A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.

Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).

Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.

[Post Instagram]

Seleção feminina encara Japão nas quartas

Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.

Leia Também:  Mengão bate a Portuguesa por 2 a 1 e estreia com vitória no Campeonato Carioca

Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.

A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).

Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).

[Post Instagram]

Jogos das quartas do torneio feminino

22/07 – 5h – Itália x Holanda

22/07 – 8h30 – Brasil x Japão

23/07 – 5h – Turquia x Canadá

23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA