ESPORTES
Tricolor vence o Jorge Wilstermann na altitude de Cochabamba
ESPORTES
O Tricolor continua 100% na CONMEBOL Sul-Americana. Após bater o peruano Ayacucho (3 a 2, fora de casa) e o chileno Everton (2 a 0, em casa), o time superou o boliviano Jorge Wilstermann no estádio Félix Capriles, nos quase 2.600 metros de altitude de Cochabamba: 3 a 1, com gols de Igor Gomes, Reinaldo, de pênalti, e Marquinhos.
O São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira (2), às 20h, no estádio do Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Pela CONMEBOL Sul-Americana, o próximo desafio será na quinta-feira (5), às 19h15, contra o Everton, no estádio Sausalito, em Viña Del Mar. A equipe lidera o Grupo D com nove pontos, à frente de Everton (quatro), Ayacucho (três) e Wilstermann (um).
Para a partida contra o Jorge Wilstermann, o único atleta vetado era o atacante Nikão, com um trauma no tornozelo esquerdo. Diante da maratona de partidas e competições, Rogério Ceni novamente optou por fazer alterações na equipe titular, com oito atletas diferentes na formação inicial em relação ao embate contra o RB Bragantino (1 a 1), pelo Brasileiro.
Igor Gomes, um dos titulares remanescentes, foi o responsável por abrir o placar a favor do Tricolor ao aproveitar cruzamento de Igor Vinícius e tocar na saída do goleiro Poveda, aos 22 minutos do primeiro tempo. O empate saiu aos 30 minutos, com Osorio convertendo pênalti marcado após disputa dele mesmo com Arboleda.
Na busca pelo segundo gol, o São Paulo se viu obrigado a fazer sua primeira substituição ainda aos 38 minutos, já que Gabriel Sara sentiu o tornozelo direito ao sofrer uma falta. Marquinhos entrou em seu lugar. No intervalo, Andrés e Rigoni substituíram Luan e Luciano.
O Tricolor já havia acertado uma bola no travessão, em falta cobrada por Rigoni, quando Eder recebeu ótimo passe de Reinaldo e foi derrubado ao passar pelo goleiro. Aos 18 da etapa final, o próprio Reinaldo bateu e converteu sua 19ª cobrança pelo clube – desperdiçou apenas uma.
Eder e Igor Vinícius ainda deram seus lugares a Nestor e Rafinha na metade final do segundo tempo. O terceiro gol ficou próximo de sair quando Marquinhos acertou a trave em finalização após cruzamento de Rigoni pela esquerda. E saiu instantes depois, em nova finalização de Marquinhos, essa ainda mais bonita, colocada e de fora da área.
JORGE WILSTERMANN x SÃO PAULO
Local: Estádio Félix Capriles, em Cochabamba (BOL)
Data: 28/04/2022 (quinta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
SPFC: Volpi; Igor Vinicius (Rafinha, 30/2), Arboleda, Léo e Reinaldo; Luan (Andrés, Intervalo), Igor Gomes e Gabriel Sara; Alisson, Luciano (Rigoni, Intervalo) e Eder (Nestor, 23/2). Téc: Rogério Ceni.
Gols: Igor Gomes (23/1); Reinaldo (18/2); Marquinhos (39/2)
JOR: Poveda; Ortiz, Echeverría, Montero e Robson dos Santos (Francisco Rodríguez, 16/2); Cristhian Machado, Luis Vargas (Áñez, Intervalo) e Villaroel; Osorio, Serginho e Andrés Chávez (Ballivián, 28/2). Téc: Miguel Ponce.
Gol: Osorio (31/1)
Cartões amarelos: Robson dos Santos (16/1); Echeverría (36/1); Osorio (43/1); Luan (44/1); Ortiz (13/2); Igor Gomes (42/2) Rafinha (47/2)
Árbitro: Carlos Ortega (COL)
ESPORTES
TV Brasil transmite Flamengo X São Paulo
A TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), exibe nesta sexta-feira (29), a partir 20h45, o jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 entre Flamengo e São Paulo . O jogo decisivo acontece no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).
O Flamengo entra em campo para a decisão em casa com vantagem no placar. No confronto de ida, as Meninas da Gávea venceram o São Paulo por 1 a 0 na Arena Inamar, em Diadema (SP).
Com esse resultado, o Rubro-Negro garante o título com qualquer empate . Já o Tricolor paulista precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão, caso vença por um gol, a definição do campeonato será nos pênaltis.
A exibição da partida faz parte da estratégia da TV Brasil , a tela do futebol feminino, para ampliar a visibilidade da modalidade no país. Pelo terceiro ano consecutivo, o canal público exibe jogos da elite feminina.
Também serão transmitidos os confrontos decisivos das Séries A2 e A3, a partir das semifinais. Além disso, o público poderá acompanhar as decisões das categorias de base pelo título do Brasileirão Feminino Sub-17.
A equipe de profissionais que comanda as transmissões do futebol feminino conta com um time formado por mulheres, com a narradora Luciana Zogaib, as comentaristas Brenda Balbi e Rachel Motta e as repórteres Marília Arrigoni e Verônica Dalcanal.
As competições ganham ainda mais visibilidade por meio da parceria com os canais que formam a Rede Nacional de Comunicação Pública ( RNCP ), que podem retransmitir a programação da TV Brasil em seus estados.
Brasileirão Feminino Sub-20
A edição de 2026 da competição reúne 24 equipes divididas em seis grupos, com partidas disputadas de março a maio. O torneio conta com fase de grupos e mata-mata, incluindo quartas de final, semifinais e decisão em jogos de ida e volta.
Os times reunidos no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20 são: Botafogo (RJ), América-MG (MG), Vitória (BA), Craques do Futuro (SE), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), UDA (AL), Litoral Norte (PB), Internacional (RS), Grêmio (RS), Vasco (RJ), Criciúma (SC), Corinthians (SP), Red Bull Bragantino (SP), Taubaté (SP), Tarumã (AM), Ferroviária (SP), São Paulo (SP), Sport (PE), Aliança (GO), Santos (SP), Palmeiras (SP), Atlético-MG (MG) e Ação (MT).
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar .
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv .
Serviço
Brasileirão Feminino Sub-20 – Final, jogo de volta – Flamengo X São Paulo. Sexta-feira (29), a partir das 20h45, na TV Brasil.
TV Brasil na internet e nas redes sociais
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
X – https://x.com/TVBrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play – http://tvbrasilplay.com.br
-
MATO GROSSO20 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ4 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ESPORTES4 dias atrásTV Brasil transmite Flamengo X São Paulo


