CUIABÁ

ESPORTES

Tricolor elimina o Campinense e avança na Copa do Brasil

Publicados

ESPORTES


O Tricolor está na segunda fase da Copa do Brasil de 2022. Nesta quinta-feira (24), no reencontro com a Paraíba após 11 anos, o São Paulo eliminou o Campinense ao empatar o confronto em 0 a 0 no Estádio Amigão.

Visitante nesta noite, o time são-paulino tinha o direito de atuar pelo empate para seguir na competição nacional, já que a partida era única e eliminatória com o mando de campo pertencendo ao clube pior posicionado no Ranking Nacional de Clubes (RNC).

Na segunda fase, o Tricolor enfrentará o Manaus, que venceu o São Raimundo por 1 a 0. A CBF divulgará posteriormente a data do duelo, que também será único.

Para o duelo em Campina Grande, o time não contou com Igor Vinícius (pequeno estiramento na região posterior da coxa direita), Rigoni (indisposição), Luan (pré-temporada com trabalhos individuais e com o restante do elenco) e Patrick (transição para o gramado).

O técnico Rogério Ceni escalou a equipe são-paulina com Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Léo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Alisson, Calleri e Nikão.

Apesar de não conseguir balançar as redes, o Tricolor controlou a maior parte do primeiro tempo e jogou no campo de ataque: foram 15 finalizações antes do intervalo e boa movimentação do sistema ofensivo, que tentou furar o bloqueio dos anfitriões.

  Crespo celebra vaga: “Chegamos ao nosso objetivo”

Leia Também:  Flamengo estreia no Brasileirão com empate em 1 a 1 com Internacional 

Na etapa complementar, o São Paulo seguiu com a postura ofensiva em busca da vitória. Aos 16 minutos, o treinador são-paulino promoveu as entradas de Eder e Luciano, que fez a sua estreia na temporada após se recuperar de lesão, nos lugares de Nikão e Calleri.

Mais tarde, aos 28, Reinaldo e Igor Gomes herdaram as vagas de Léo e Alisson. O confronto ficou mais equilibrado nos instantes finais, o Campinense tentou pressionar, mas o time são-paulino conteve as investidas do adversário para assegurar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

CAMPINENSE 0 x 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Data: 24/02/2022

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Quarto Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB)
Analista de Campo: Miguel Félix de Oliveira (PB)

Cartões amarelos: Alisson, 18/1; Felipinho, 36/1; Cláudio, 26/2; Eder, 37/2

SPFC: Jandrei; Rafinha, Diego, Arboleda e Léo (Reinaldo, 28/2); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Marquinhos, 48/2) e Gabriel Sara; Alisson (Igor Gomes, 28/2), Calleri (Eder, 17/2) e Nikão (Luciano, 17/2). Técnico: Rogério Ceni

  Fora de casa, São Paulo empata com o Mirassol por 1 a 1

Leia Também:  Com Menino e Patick em campo, verdão inicia preparação para clássico.

CC: Mauro Iguatu; Felipinho, Michel Bennech (Matheus Régis, 25/2), Vinícius Santana e Emerson; Rafinha Silva, Juninho (Patrick Recife, 20/2) e Dione; Alan Leite (Cláudio, 25/2), Olávio (Juninho Potiguar, 41/2) e Iago (Gabriel Pereira, 20/2). Técnico: Ranielle Ribeiro

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

São Paulo inicia Sul-Americana com vitória suada no Uruguai

Publicados

em

;

O São Paulo estreou com o pé direito na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2026. Na noite desta terça-feira, o Tricolor Paulista superou o Boston River por 1 a 0, em partida disputada no lendário Estádio Centenário, na capital uruguaia. O gol solitário de Bobadilla foi suficiente para garantir os primeiros três pontos da equipe na competição continental.

Com a vitória, o São Paulo assume a segunda posição do Grupo C, somando três pontos. A liderança da chave é do O’Higgins, que, com um saldo de gols superior (após vencer o Millonarios por 2 a 0), também acumula três pontos. O Boston River, por sua vez, figura na terceira colocação, sem pontos conquistados nesta rodada de abertura.

O jogo

A partida foi um verdadeiro teste de resistência para o Tricolor. Enfrentando condições adversas de vento e chuva, o São Paulo demonstrou controle da posse de bola desde os primeiros minutos. Aos cinco, uma trama ofensiva culminou com Bobadilla, que, após receber de Ferreirinha, finalizou de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. O Boston River respondeu aos 13, com Yair González, que teve seu cruzamento interceptado por Enzo Díaz e, em seguida, obrigou o goleiro Rafael a fazer uma boa defesa com um chute potente.

Leia Também:  Guarani fecha preparação para confronto direto com Vila Nova

O Tricolor seguiu pressionando. Aos 18, após uma cobrança de falta de Cauly, a bola desviou na zaga adversária e Alan Franco teve a chance, mas foi bloqueado. Ferreirinha também teve uma boa oportunidade aos 28, finalizando para a defesa do goleiro Antúnez após passe de Bobadilla. Antes do intervalo, Cauly arriscou de longe, com a bola passando perto da trave, e Ferreirinha, nos acréscimos, exigiu mais uma intervenção de Antúnez.

Segundo tempo 

A segunda etapa começou com um gol anulado para o São Paulo, aos cinco minutos, quando Cauly desviou após tentativa de Tapia. A arbitragem, contudo, invalidou o lance. A insistência são-paulina foi recompensada aos 15 minutos. Ferreirinha serviu Bobadilla na entrada da área, e o atacante paraguaio, com habilidade, driblou a marcação e chutou cruzado, sem chances para o goleiro uruguaio, balançando as redes e abrindo o placar. O Boston River ainda tentou uma reação, assustando aos 23 com um chute de Dafonte que passou por cima do gol de Rafael, mas o São Paulo conseguiu segurar a vantagem até o fim.

Leia Também:  Inspirado em Mané Garrincha, Botafogo goleia o Boavista

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA