ESPORTES
Tricolor elimina o Campinense e avança na Copa do Brasil
ESPORTES
O Tricolor está na segunda fase da Copa do Brasil de 2022. Nesta quinta-feira (24), no reencontro com a Paraíba após 11 anos, o São Paulo eliminou o Campinense ao empatar o confronto em 0 a 0 no Estádio Amigão.
Visitante nesta noite, o time são-paulino tinha o direito de atuar pelo empate para seguir na competição nacional, já que a partida era única e eliminatória com o mando de campo pertencendo ao clube pior posicionado no Ranking Nacional de Clubes (RNC).
Na segunda fase, o Tricolor enfrentará o Manaus, que venceu o São Raimundo por 1 a 0. A CBF divulgará posteriormente a data do duelo, que também será único.
Para o duelo em Campina Grande, o time não contou com Igor Vinícius (pequeno estiramento na região posterior da coxa direita), Rigoni (indisposição), Luan (pré-temporada com trabalhos individuais e com o restante do elenco) e Patrick (transição para o gramado).
O técnico Rogério Ceni escalou a equipe são-paulina com Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Léo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Alisson, Calleri e Nikão.
Apesar de não conseguir balançar as redes, o Tricolor controlou a maior parte do primeiro tempo e jogou no campo de ataque: foram 15 finalizações antes do intervalo e boa movimentação do sistema ofensivo, que tentou furar o bloqueio dos anfitriões.
Na etapa complementar, o São Paulo seguiu com a postura ofensiva em busca da vitória. Aos 16 minutos, o treinador são-paulino promoveu as entradas de Eder e Luciano, que fez a sua estreia na temporada após se recuperar de lesão, nos lugares de Nikão e Calleri.
Mais tarde, aos 28, Reinaldo e Igor Gomes herdaram as vagas de Léo e Alisson. O confronto ficou mais equilibrado nos instantes finais, o Campinense tentou pressionar, mas o time são-paulino conteve as investidas do adversário para assegurar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.
CAMPINENSE 0 x 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Data: 24/02/2022
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Quarto Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB)
Analista de Campo: Miguel Félix de Oliveira (PB)
Cartões amarelos: Alisson, 18/1; Felipinho, 36/1; Cláudio, 26/2; Eder, 37/2
SPFC: Jandrei; Rafinha, Diego, Arboleda e Léo (Reinaldo, 28/2); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Marquinhos, 48/2) e Gabriel Sara; Alisson (Igor Gomes, 28/2), Calleri (Eder, 17/2) e Nikão (Luciano, 17/2). Técnico: Rogério Ceni
CC: Mauro Iguatu; Felipinho, Michel Bennech (Matheus Régis, 25/2), Vinícius Santana e Emerson; Rafinha Silva, Juninho (Patrick Recife, 20/2) e Dione; Alan Leite (Cláudio, 25/2), Olávio (Juninho Potiguar, 41/2) e Iago (Gabriel Pereira, 20/2). Técnico: Ranielle Ribeiro
ESPORTES
Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações
A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.
Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).
Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.
[Post Instagram]
Seleção feminina encara Japão nas quartas
Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.
Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.
A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).
Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).
[Post Instagram]
Jogos das quartas do torneio feminino
22/07 – 5h – Itália x Holanda
22/07 – 8h30 – Brasil x Japão
23/07 – 5h – Turquia x Canadá
23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES4 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES4 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Vila Bela da Santíssima Trindade
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos


