CUIABÁ

ESPORTES

Ypiranga perde para o Botafogo pela Copa do Brasil

Publicados

ESPORTES

O Ypiranga  jogou nesta quarta-feira (12.04), no Rio Grande do Sul, no Colosso da Lagoa, contra o Botafogo do Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil e perdeu por 2 x 0.

Com dois gols de Eduardo, os alvinegros venceram os canarinhos em Erechim, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Destaque para a reestreia de Júnior Santos, que entrou no decorrer do segundo tempo e construiu muitas jogadas de perigo no fim da partida. O time de Luís Castro agora pode perder por até um gol de diferença no Nilton Santos que garantirá classificação para as oitavas de final da competição.

O Botafogo entrou em campo apostando nas jogadas de Gustavo Sauer e Luis Henrique pelos lados, na criatividade de Eduardo e no faro de gols de Tiquinho Soares. O Ypiranga, por outro lado, focava na solidez defensiva, na inspiração do meia João Pedro e no oportunismo dos atacantes Erick Farias, Marcos Vinícius e Rubens.

Di Plácido fez uma bela jogada pelo lado direito e achou Tchê Tchê, que chutou forte, Caíque deu rebote, e Eduardo, de cabeça, marcou aos quatro minutos. Depois do gol, os jogadores alvinegros pararam de pressionar os adversários e tiveram problemas para se encontrar no jogo. Além dos lances de Luis Henrique pelo lado esquerdo, não tiveram muitas oportunidades claras de perigo do Botafogo no primeiro tempo.

Leia Também:  Corinthians pronto para mais um confronto pelo Brasileirão

O Ypiranga explorou ataques em velocidade depois do gol sofrido nos minutos iniciais e só não chegou ao empate por causa de Lucas Perri. O paredão fez duas belas defesas nos chutes de Ivan e João Pedro no começo do jogo e impediu que Heitor marcasse de cabeça no fim do primeiro tempo. O time de Luizinho Vieira foi mais consistente nos 45 minutos iniciais e construiu boas jogadas, mas acabou não sendo eficiente na hora de finalizar.

O Ypiranga entrou no segundo tempo com uma intensidade alta e deu trabalho para os defensores alvinegros nos primeiros minutos. Aos 18, Adryelson tentou afastar uma cobrança de escanteio e a bola acabou batendo no travessão. Em seguida, João Pedro realizou uma bela cobrança de falta, mas acabou indo para fora.

O Botafogo tentava controlar as ações do meio-campo e explorava ataques pelos lados, mas as jogadas não estavam funcionando. Luís Castro colocou Júnior Santos para tentar dar profundidade e velocidade para equipe alvinegra. O atacante realizou sua reestreia pelo clube e teve uma chance clara de gol aos 29 minutos, mas acabou chutando em cima de Caíque. 

Leia Também:  Flamengo vence o Grêmio fora de casa no Brasileirão Feminino

Na reta final do segundo tempo, Júnior Santos apareceu de novo. O jogador realizou uma bela jogada na entrada da área e deixou em condições ideais para que Eduardo balançasse às redes novamente. Depois do segundo gol sofrido, os canarinhos não tiveram mais força para pressionar os alvinegros. O jogo terminou 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

YPIRANGA 0 X 2 BOTAFOGO 

Data e Hora: 12 de abril, às 21h30

Estádio: Colosso da Lagoa (Erechim)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Quarto árbitro: Jonathan Giovanella Vivian (RS)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões Amarelos: Di Plácido (BOT), Rafael (BOT), Tchê Tchê (BOT), Tiquinho Soares (BOT), Lorran (YPI)

GOLS: Eduardo (4’/1ºT – 0 -1) (0-1) e (35’/2ºT) (0-2)

Ypiranga: Caíque; Ivan, Islan, Heitor e João Felix; Lorran Rosendo (Clayton-11 2°T), Mossoró e João Pedro (Bruno Baio – 31/2°T); Erick Farias, Marcos Vinicius (Jhonatan Ribeiro – 31/2°T) e Rubens (William Barbio – 12/2°T), Técnico: Luizinho Vieria

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal (Rafael – 08/1°T); Tchê Tchê, Marlon Freitas (Gabriel Pires – 36/2°T) e Eduardo; Gustavo Sauer (Júnior Santos – 15/2°T), Luis Henrique e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento – 36/2°T), Técnico: Luís Castro

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Santos vence Ceará e mantém liderança na Série B 

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA