CUIABÁ

ESPORTES

São Paulo perde para a Portuguesa em noite de tumulto e deixa o campo sob vaias

Publicados

ESPORTES

;

O São Paulo amargou sua segunda derrota no Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira, em um Morumbis que presenciou mais um revés tricolor. Horas após a renúncia do presidente Julio Casares, a equipe perdeu por 3 a 2 para a Portuguesa, em partida válida pela quarta rodada do Estadual, e deixou o gramado sob intensas vaias da torcida. Os gols da Lusa foram marcados por Renê, que balançou as redes duas vezes, e Maceió, enquanto o argentino Calleri, também com dois gols, descontou para os donos da casa, que viram o camisa 9 voltar a marcar após quase um ano.

O resultado aprofunda a crise no tricolor paulista. O São Paulo estaciona nos quatro pontos e cai para a 12ª colocação na tabela do Campeonato Paulista. Por outro lado, a Portuguesa respira na competição, alcançando seis pontos e saltando para a quinta posição, provisoriamente na zona de classificação para o mata-mata.

O jogo

A partida começou com o São Paulo buscando o ataque. Aos 14 minutos, Lucas fez uma jogada individual pela área, mas o cruzamento para Ferreirinha resultou em cabeceio defendido por Bertinato. Dois minutos depois, Ferreirinha teve outra chance, mas cruzou mal. A Lusa respondeu com um chute forte de Caio Roque que passou por cima do gol.

O Tricolor teve uma grande chance de abrir o placar aos 24 minutos, com Lucca, lançado por Cédric, invadindo a área, mas finalizando por cima. Aos 29, Lucas encontrou Ferreirinha, que arrematou colocado, vendo a bola passar perto da trave. A Portuguesa também criou perigo no fim do primeiro tempo, com Gabriel Pires forçando uma defesa de Rafael, e João Vitor, no rebote do escanteio, obrigando o goleiro a fazer outra grande intervenção. Pablo Maia ainda tentou um chute colocado, defendido por Bertinato, antes do intervalo.

Leia Também:  São Paulo supera o Fluminense nos minutos finais no Morumbi

Segundo tempo

No início da segunda etapa, o São Paulo quase marcou, quando um cruzamento de Lucca acertou o travessão. No entanto, foi a Portuguesa quem inaugurou o marcador. João Vitor lançou pela direita, e Renê se antecipou a Tolói para empurrar a bola para o fundo da rede.

O São Paulo teve a chance de empatar aos 13 minutos, mas Calleri, debaixo da trave, errou o alvo após cruzamento de Ferreirinha. Aos 20, em cobrança de falta, Bertinato saiu mal, e Dória cabeceou, mas a zaga da Portuguesa afastou em cima da linha, com Bobadilla finalizando o rebote pela linha de fundo.

O empate tricolor veio aos 30 minutos, quando Pedro Ferreira deu um passe preciso para Calleri. O argentino invadiu a área e finalizou cruzado, sem chance para o goleiro da Portuguesa. A alegria do empate durou pouco. Um minuto depois, Nicolas cometeu pênalti em Renê, que cobrou e marcou seu segundo gol na partida.

Na reta final, aos 43 minutos, Maceió aproveitou um rebote de Rafael para marcar o terceiro da Portuguesa, selando a vitória visitante. Calleri ainda marcou de cabeça aos 45, descontando novamente para o São Paulo, mas não foi suficiente para evitar a segunda derrota no campeonato.

Leia Também:  Sinfra assina ordem de serviço para substituição de ponte no Córrego do Moinho

Próximos confrontos

São Paulo terá pela frente um clássico difícil contra o Palmeiras, pela quinta rodada do Paulista, no dia 24 de janeiro (sábado), às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri.

Portuguesa receberá o Guarani no dia 26 de janeiro (segunda-feira), às 20h (de Brasília), no Estádio do Canindé.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 2 x 3 Portuguesa
Competição Campeonato Paulista (quarta rodada)
Local Morumbis, em São Paulo (SP)
Data 21 de janeiro de 2026 (quarta-feira)
Horário 19h30 (de Brasília)
Gols Renê, aos 04′ do 2ºT (Portuguesa)
Calleri, aos 30′ do 2ºT (São Paulo)
Renê, aos 38′ do 2ºT (Portuguesa)
Maceió, aos 43′ do 2ºT (Portuguesa)
Calleri, aos 45′ do 2ºT (São Paulo)
Cartões Amarelos Lucas (São Paulo)
Gabriel Pires, Eduardo Biazus (Portuguesa)
Cartões Vermelhos Renê (Portuguesa)
Árbitro Raphael Claus
Assistentes Alex Ang Ribeiro e Izabele de Oliveira
VAR Thiago Luis Scarascati
São Paulo Rafael; Cédric Soares (Tapia), Rafael Tolói, Dória e Nicolas; Negrucci (Marcos Antônio), Pablo Maia (Bobadilla) e Lucas (Luciano); Ferreirinha, Lucca (Pedro Ferreira) e Calleri.
Técnico São Paulo Hernán Crespo
Portuguesa Bertinato; João Vitor (Gustavo Sciencia), Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Caio Roque (Eric Botteghin); Portuga, Zé Vitor e Gabriel Pires (Hudson); Maceió, Ewerthon (Igor Torres) e Renê.
Técnico Portuguesa Fabio Matias

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

TV Brasil transmite Flamengo X São Paulo

Publicados

em

A TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), exibe nesta sexta-feira (29), a partir 20h45, o jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 entre Flamengo e São Paulo . O jogo decisivo acontece no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

O Flamengo entra em campo para a decisão em casa com vantagem no placar. No confronto de ida, as Meninas da Gávea venceram o São Paulo por 1 a 0 na Arena Inamar, em Diadema (SP).

Com esse resultado, o Rubro-Negro garante o título com qualquer empate . Já o Tricolor paulista precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão, caso vença por um gol, a definição do campeonato será nos pênaltis.

A exibição da partida faz parte da estratégia da TV Brasil , a tela do futebol feminino, para ampliar a visibilidade da modalidade no país. Pelo terceiro ano consecutivo, o canal público exibe jogos da elite feminina.

Também serão transmitidos os confrontos decisivos das Séries A2 e A3, a partir das semifinais. Além disso, o público poderá acompanhar as decisões das categorias de base pelo título do Brasileirão Feminino Sub-17.

Leia Também:  Governo de MT abre licitação para duplicar anel viário de Rondonópolis

A equipe de profissionais que comanda as transmissões do futebol feminino conta com um time formado por mulheres, com a narradora Luciana Zogaib, as comentaristas Brenda Balbi e Rachel Motta e as repórteres Marília Arrigoni e Verônica Dalcanal.

As competições ganham ainda mais visibilidade por meio da parceria com os canais que formam a Rede Nacional de Comunicação Pública ( RNCP ), que podem retransmitir a programação da TV Brasil em seus estados.

Brasileirão Feminino Sub-20

A edição de 2026 da competição reúne 24 equipes divididas em seis grupos, com partidas disputadas de março a maio. O torneio conta com fase de grupos e mata-mata, incluindo quartas de final, semifinais e decisão em jogos de ida e volta.

Os times reunidos no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20 são: Botafogo (RJ), América-MG (MG), Vitória (BA), Craques do Futuro (SE), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), UDA (AL), Litoral Norte (PB), Internacional (RS), Grêmio (RS), Vasco (RJ), Criciúma (SC), Corinthians (SP), Red Bull Bragantino (SP), Taubaté (SP), Tarumã (AM), Ferroviária (SP), São Paulo (SP), Sport (PE), Aliança (GO), Santos (SP), Palmeiras (SP), Atlético-MG (MG) e Ação (MT).

Leia Também:  Cássio espera ‘grandes festas’ nos dois jogos da final da Copa do Brasil

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar .

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv .

Serviço

Brasileirão Feminino Sub-20 – Final, jogo de volta – Flamengo X São Paulo. Sexta-feira (29), a partir das 20h45, na TV Brasil.

TV Brasil na internet e nas redes sociais
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
X – https://x.com/TVBrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play – http://tvbrasilplay.com.br



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA