CUIABÁ

ESPORTES

Santos vence Atlético-MG, mas noite é marcada por lesão e lágrimas de Neymar

Publicados

ESPORTES

O Santos conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético-MG por 2 a 0 na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (16.04). Zé Ivaldo e Barreal marcaram os gols da partida, que marcou a estreia do auxiliar César Sampaio no comando técnico após a demissão de Pedro Caixinha. No entanto, a vitória santista foi marcada pela lesão de Neymar, que deixou o campo ainda no primeiro tempo sentindo dores na coxa esquerda.

Com a vitória, o Santos subiu para a 12ª colocação, com quatro pontos, aliviando a pressão após um início de campeonato ruim. Já o Atlético-MG segue sem vencer e amarga a vice-lanterna, com apenas dois pontos.

Noite de festa vira drama para Neymar

A partida marcava o 100º jogo de Neymar no Estádio Urbano Caldeira, mas a noite de festa se transformou em drama para o craque. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Neymar sentiu um incômodo na coxa esquerda e, visivelmente emocionado, pediu para ser substituído, gerando preocupação na torcida santista.

O Jogo

O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. O Santos abriu o placar aos 23 minutos, com Zé Ivaldo aproveitando a sobra após cobrança de escanteio e acertando um belo chute no canto. Três minutos depois, Barreal ampliou a vantagem, após receber passe de Gabriel Bontempo.

Leia Também:  Corinthians goleia Inter e conquista o tetra do Brasileirão Feminino

No segundo tempo, o Atlético-MG tentou pressionar, mas o Santos se defendeu bem e garantiu a vitória.

Próximos desafios

O Santos volta a campo no domingo, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbis. Já o Atlético-MG recebe o Botafogo, no Mineirão.

A vitória do Santos foi muito comemorada pelos torcedores, que esperam que a equipe consiga embalar no campeonato. A lesão de Neymar, no entanto, gerou preocupação e a expectativa é de que o jogador passe por exames para avaliar a gravidade da lesão.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 16/04/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Schmidt, Zé Ivaldo (Santos); Caio Paulista, Cuello, Hulk (Atlético-MG)
GOLS: Zé Ivaldo, aos 23 do 1ºT, Barreal, aos 26 do 1ºT (Santos)

SANTOS: Gabriel Brazão; Léo Godoy (JP Chermont), Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Rincón) e Neymar (Rollheiser (Thaciano)); Barreal (Pituca), Tiquinho Soares e Guilherme. Técnico: César Sampaio

Leia Também:  Cuiabá vence o Botafogo na arena Pantanal

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Natanael); Junior Alonso, Lyanco; Caio (Gabriel Menino); Fausto Vera (Bernard), Rubens; Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Cuello, Rony e Hulk (João Marcelo). Técnico: Cuca

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Cuiabá bate Athletico-PR em casa e conquista a liderança da Série B

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA