CUIABÁ

ESPORTES

Santos marca no fim, elimina o Fortaleza e está nas semifinais

Publicados

ESPORTES

Em jogo que invadiu a madrugada desta quinta-feira (19) por causa de duas quedas de energia, o Santos venceu o Fortaleza, por 2 a 1, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e garantiu vaga na semifinal da 53ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ivonei marcou o gol da classificação aos 65 minutos do segundo tempo.

Um dos refletores do estádio apresentou falha antes de a bola rolar e atrasou o início do confronto em 48 minutos. Somente após um acordo entre os times que a arbitragem pôde começar o jogo. No final do segundo tempo, outro refletor sofreu apagão, voltando a prejudicar o andamento da partida, que só foi reiniciada após 21 minutos.

O adversário do Santos na semifinal será o América-MG, que mais cedo venceu o Ituano por 3 a 0, na Arena Barueri, em Barueri. A outra semifinal terá o confronto entre o atual campeão Palmeiras e Goiás.

Com bola rolando, o Santos começou a partida procurando o ataque e tendo as melhores chances de gol. Logo aos nove minutos, Patati fez jogada individual pela direita, encontrou Ivonei e a bola sobrou para Fernandinho, dentro da pequena área, finalizar muito perto do travessão.

Leia Também:  Palmeiras é tricampeão do Campeonato Paulista após vencer o Santos por 2 a 0 no Allianz Parque

Após o susto inicial, o Fortaleza encaixou a marcação e quase abriu o marcador aos 30 minutos, quando Edu Araújo aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou na trave. Em seguida a bola saiu pela linha de fundo, mantendo o placar sem gols até o intervalo.

No segundo tempo a partida ficou agitada e os gols saíram. Aos quatro minutos, Riquelme cruzou da esquerda e encontrou Amorim para cabecear a abrir o placar para o Fortaleza. Só que não demorou e o Santos deixou tudo igual aos 12, também pelo alto, só que com o Thiago Balieiro.

O empate deu mais ânimo ao Santos, que voltou a ter a posse de bola e frequentou por muito mais tempo o setor ofensivo. Aos 43 minutos a partida voltou a ser paralisada por queda de energia, mas voltou após 21 minutos.

No retorno com a bola rolando, o Santos seguiu em cima e conseguiu o gol da vitória aos 65 minutos. Diogo Correia recebeu na esquerda e cruzou na área para Ivonei, que cabeceou no ângulo, dando números finais ao confronto.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Projeto de turismo em favelas do Rio prepara rota especial para a Copa

Publicados

em

O clima de Copa do Mundo inspirou o projeto social Na Favela Turismo a criar uma rota temática que levará os visitantes da Rocinha e do Vidigal, no Rio de Janeiro, a lugares das comunidades onde a bola balança a rede. Ao fim do passeio, os turistas ainda vão poder assistir aos jogos do Brasil na comunidade .

A iniciativa, chamada de Copa na Favela, começa no próximo sábado (13) e é do empreendedor social Renan Monteiro. O objetivo é promover integração social e geração de renda a partir do turismo.

O projeto já chegou a receber mais de 40 mil visitantes em um mês e espera ter seu melhor resultado em agosto, quando o Hemisfério Norte estará em férias de verão.

“Dentro dessa rota, o turista que comprar o passeio vai fazer um tour pelas comunidades com um guia local, visitar os pontos esportivos, as quadras de futebol da Rocinha e do Vidigal, e assistirá também uma apresentação cultural do projeto Acorda Capoeira”, disse Renan Monteiro à Agência Brasil .

Além disso, os turistas terão aula de “altinha”, lazer típico do Rio de Janeiro e surgido nas décadas de 1950 e 1960 . Comum nas praias da cidade, o jogo coletivo consiste em manter a bola no ar sem usar as mãos, utilizando apenas partes do corpo, como pés, pernas, peito, cabeça e ombro.

Leia Também:  Corinthians e Cuiabá empatam pela 10ª rodada do Brasileirão

Quem quiser, poderá participar ainda de uma “pelada” no Castelinho, na localidade de Paula Brito, na Rocinha. Na partida de futebol, os visitantes terão a oportunidade de confraternizar e tirar fotos com Josiel Dalto dos Santos, morador da comunidade e considerado sósia do jogador Vini Jr, da seleção brasileira.

No final do passeio, haverá um evento no Mirante da Rocinha, com roda de samba e telão para transmissão dos jogos do Brasil. Os três jogos do país na primeira fase estão marcados para 13, 24 e 29 de junho.

“Esse tour vai ocorrer todos os dias que tiver jogo do Brasil”, informou Monteiro.

Celebração

Caso o Brasil avance no torneio mundial, a Copa na Favela terá continuidade garantida, afirmou Renan Monteiro. “No final do tour, a ideia é que tenha ali uma celebração, uma troca entre turistas e comunidade, em um grande evento”.

O empreendedor social considera que, quando turistas e moradores compartilham experiências, são criadas conexões especiais e novas oportunidades para a comunidade. “O esporte e a cultura têm o poder de aproximar pessoas e promover inclusão social”, afirmou.

Leia Também:  Corinthians goleia Vila Nova-GO e avança para as oitavas da Copinha

A maior parte dos turistas atendidos pelo projeto são oriundos da América Latina, englobando argentinos, chilenos e colombianos, além de muitos visitantes nacionais. Em seguida, aparecem americanos, franceses e italianos.

“Mas vem gente do mundo todo”, esclareceu.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA