ESPORTES
Palmeiras vence Santos e garante mais três pontos no Paulistão
ESPORTES
;
Em um clássico paulista marcado pela intensidade e por defesas heroicas, o Palmeiras superou o Santos por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Jogando em casa, o Alviverde contou com um gol de Allan no primeiro tempo para conquistar a vitória e somar pontos importantes na tabela.
O confronto, que prometia fortes emoções, começou com o Palmeiras dominando a posse de bola, impulsionado pelo apoio de sua torcida. No entanto, a equipe encontrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo santista e criar chances claras contra o goleiro Gabriel Brazão.
O jogo
A primeira grande oportunidade da partida, curiosamente, foi do Santos. Aos 16 minutos, Thaciano e Barreal construíram boa jogada pela esquerda, que terminou com um cruzamento preciso para Lautaro Díaz. O atacante cabeceou no segundo pau, mas uma intervenção crucial de Khellven salvou o Palmeiras de sofrer o primeiro gol.
Apesar da movimentação inicial, o jogo seguiu morno por boa parte do primeiro tempo. A tensão só foi quebrada aos 40 minutos, quando Allan abriu o placar em Barueri. O meia aproveitou uma sobra no meio de campo e lançou Flaco López, que invadiu a área. Com a saída de Brazão, o atacante rolou para trás, e Allan, de primeira, finalizou com força para balançar as redes e fazer a torcida alviverde explodir.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Palmeiras quase ampliou sua vantagem. Após um lançamento na área, Veiga ajeitou de cabeça para Flaco López, que testou para o gol. Gabriel Brazão, com uma grande elasticidade, conseguiu desviar a bola com o braço, evitando o segundo gol palmeirense.
A partir desse lance, o Santos tentou se impor e buscar o empate. Contudo, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda não viveu uma noite inspirada ofensivamente e pouco ameaçou a meta de Carlos Miguel. Nem mesmo a entrada de Gabigol no segundo tempo conseguiu mudar o panorama; o atacante finalizou algumas vezes, mas sem a direção necessária para o gol.
Nos minutos finais, o Palmeiras ainda teve uma chance de ouro para ampliar o placar em um contra-ataque rápido. Vitor Roque disparou sozinho e serviu Luighi, que parou novamente em uma defesa de Brazão. A perda dessa oportunidade não fez falta graças ao brilho de Carlos Miguel, que no último minuto, protagonizou duas defesas consecutivas espetaculares em chutes de Robinho Jr. e Miguelito, garantindo a vitória magra, mas importante, para o Verdão.
Próximos confrontos
Palmeiras
- Adversário: Mirassol
- Data e Horário: 17 de janeiro (sábado) | 20h30 (de Brasília)
- Competição: Campeonato Paulista
- Local: Arena Barueri
Santos
- Adversário: Guarani
- Data e Horário: 18 de janeiro (domingo) | 20h30 (de Brasília)
- Competição: Campeonato Paulista
- Local: Brinco de Ouro
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Competição | Campeonato Paulista (Segunda Rodada) |
| Palmeiras 1 x 0 Santos | |
| Local | Arena Barueri, Barueri (SP) |
| Data | 14 de janeiro (quarta-feira) |
| Horário | 19h30 (de Brasília) |
| Público | 21.342 pessoas |
| Renda | R$ 814.578,00 |
| Cartões Amarelos | Igor Vinícius, Adonis Frías (Santos) |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Gols | Allan, aos 40′ do 1ºT (Palmeiras) |
| Arbitragem | Árbitro: João Vitor Gobi Assistentes: Neuza Ines Back e Evandro de Melo Lima VAR: Adriano de Assis Miranda |
| Palmeiras | Carlos Miguel; Khellven, Murilo, Gómez e Piquerez; Emiliano Martínez (Luis Pacheco), Allan (Belé) e Andreas Pereira (Larson); Veiga (Vitor Roque), Flaco López e Riquelme Fillipi (Luighi). |
| Santos | Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Escobar; Arão (Zé Rafael) e Schmidt; Rollheiser (Miguelito), Barreal, Thaciano (Robinho Jr.) e Lautaro Díaz (Gabigol). |
Fonte: Esportes
ESPORTES
Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações
A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.
Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).
Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.
[Post Instagram]
Seleção feminina encara Japão nas quartas
Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.
Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.
A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).
Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).
[Post Instagram]
Jogos das quartas do torneio feminino
22/07 – 5h – Itália x Holanda
22/07 – 8h30 – Brasil x Japão
23/07 – 5h – Turquia x Canadá
23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
TECNOLOGIA5 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
ECONOMIA5 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
SAÚDE6 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


