ESPORTES
Palmeiras conquista o título brasileiro pela 12ª vez com empate contra o Cruzeiro, com gol decisivo de Endrick
ESPORTES
Nesta quarta-feira, o Campeonato Brasileiro teve uma partida decisiva entre a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira e o Cruzeiro, no Mineirão.
O Palmeiras entrou em campo com uma vantagem confortável para confirmar o título e não decepcionou, empatando em 1 a 1 em Belo Horizonte. Endrick abriu o placar para o Palmeiras no primeiro tempo, enquanto Nikão marcou para o Cruzeiro na etapa complementar.
O Palmeiras é o maior campeão do Brasileirão, com 12 títulos, e o recordista nacional, com 18 taças no total. Tudo indica que o clube não vai parar por aqui.
Antes da partida, era óbvio que a expectativa do título estava com o Palmeiras. Com uma diferença de oito gols a mais que o Atlético-MG, vice-líder, o Palmeiras só perderia o título brasileiro em caso de uma tragédia. Além de vencer o Bahia por uma grande margem, o Atlético teria que torcer para o Cruzeiro golear o Palmeiras a ponto de anular essa diferença de oito gols, o que não aconteceu.
O Flamengo também tinha chances de título, mas a diferença de saldo para o Palmeiras era de 16 gols, o que tornava a situação ainda mais desfavorável.
Abel Ferreira conquistou seu nono título pelo Palmeiras nesta temporada. O técnico português ainda não decidiu seu futuro, mas tem contrato com o clube até o fim de 2024. Resta saber se ele terminará sua passagem pelo clube com o dodecacampeonato nacional ou continuará em busca de mais conquistas na próxima temporada.
O Palmeiras começou o jogo determinado a terminar a campanha com mais uma vitória. Aos oito minutos, Endrick teve a primeira oportunidade, parando no goleiro do Cruzeiro. Pouco depois, Arthur Gomes fez uma boa jogada individual e chutou de média distância, sendo defendido por Weverton.
Aos 15 minutos, o técnico do Cruzeiro fez a primeira substituição devido a uma lesão. Mas mesmo com a alteração, o Palmeiras continuou criando as melhores chances. Pouco depois, Breno Lopes recebeu em contra-ataque e deu um ótimo passe para Endrick, que parou novamente no goleiro adversário. Mas aos 20 minutos, Endrick aproveitou o vacilo na saída de bola do Cruzeiro e marcou o primeiro gol do jogo.
Depois disso, o Cruzeiro cresceu e teve boas chances para empatar, mas não teve sorte. Bruno Rodrigues exigiu uma grande defesa de Weverton aos 24 minutos, e Matheus Pereira quase marcou um gol olímpico em cobrança de escanteio.
No segundo tempo, Endrick foi substituído e aplaudido pela torcida. O Cruzeiro pressionou mais nos minutos finais e quase marcou com um chute de Robert da entrada da área. No entanto, o Cruzeiro conseguiu o empate com Nikão aos 34 minutos. Apesar disso, a vantagem do Palmeiras era tão grande que o empate não foi suficiente para acabar com a festa dos visitantes.
O Palmeiras conquistou o título do Campeonato Brasileiro pela 12ª vez em sua história, sendo o nono título na era de Abel Ferreira.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de dezembro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Rafael da Silva Alves
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Cartões amarelos: Lucas Silva (Cruzeiro); Richard Ríos (Palmeiras)
GOLS:
PALMEIRAS: Endrick (aos 21 minutos do 1°T)
CRUZEIRO: Nikão (aos 34 minutos do 2°T)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, João Marcelo, Luciano Castán e Marlon (Kaiki Bruno); Ian Luccas (Fernando Henrique), Lucas Silva (Nikão), Japa e Matheus Pereira; Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Robert).
Técnico: Paulo Autuori
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke (Estêvão), Zé Rafael (Fabinho), Richard Ríos (Atuesta), Raphael Veiga e Vanderlan; Breno Lopes (Artur) e Endrick (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira
Fonte: Esportes
ESPORTES
Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações
A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.
Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).
Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.
[Post Instagram]
Seleção feminina encara Japão nas quartas
Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.
Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.
A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).
Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).
[Post Instagram]
Jogos das quartas do torneio feminino
22/07 – 5h – Itália x Holanda
22/07 – 8h30 – Brasil x Japão
23/07 – 5h – Turquia x Canadá
23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


