CUIABÁ

ESPORTES

Palmeiras conquista o título brasileiro pela 12ª vez com empate contra o Cruzeiro, com gol decisivo de Endrick

Publicados

ESPORTES

Nesta quarta-feira, o Campeonato Brasileiro teve uma partida decisiva entre a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira e o Cruzeiro, no Mineirão.

O Palmeiras entrou em campo com uma vantagem confortável para confirmar o título e não decepcionou, empatando em 1 a 1 em Belo Horizonte. Endrick abriu o placar para o Palmeiras no primeiro tempo, enquanto Nikão marcou para o Cruzeiro na etapa complementar.

O Palmeiras é o maior campeão do Brasileirão, com 12 títulos, e o recordista nacional, com 18 taças no total. Tudo indica que o clube não vai parar por aqui.

Antes da partida, era óbvio que a expectativa do título estava com o Palmeiras. Com uma diferença de oito gols a mais que o Atlético-MG, vice-líder, o Palmeiras só perderia o título brasileiro em caso de uma tragédia. Além de vencer o Bahia por uma grande margem, o Atlético teria que torcer para o Cruzeiro golear o Palmeiras a ponto de anular essa diferença de oito gols, o que não aconteceu.

O Flamengo também tinha chances de título, mas a diferença de saldo para o Palmeiras era de 16 gols, o que tornava a situação ainda mais desfavorável.

Abel Ferreira conquistou seu nono título pelo Palmeiras nesta temporada. O técnico português ainda não decidiu seu futuro, mas tem contrato com o clube até o fim de 2024. Resta saber se ele terminará sua passagem pelo clube com o dodecacampeonato nacional ou continuará em busca de mais conquistas na próxima temporada.

Leia Também:  Pré-temporada das Brabas ganha intensidade com treinos focados em performance e tática

O Palmeiras começou o jogo determinado a terminar a campanha com mais uma vitória. Aos oito minutos, Endrick teve a primeira oportunidade, parando no goleiro do Cruzeiro. Pouco depois, Arthur Gomes fez uma boa jogada individual e chutou de média distância, sendo defendido por Weverton.

Aos 15 minutos, o técnico do Cruzeiro fez a primeira substituição devido a uma lesão. Mas mesmo com a alteração, o Palmeiras continuou criando as melhores chances. Pouco depois, Breno Lopes recebeu em contra-ataque e deu um ótimo passe para Endrick, que parou novamente no goleiro adversário. Mas aos 20 minutos, Endrick aproveitou o vacilo na saída de bola do Cruzeiro e marcou o primeiro gol do jogo.

Depois disso, o Cruzeiro cresceu e teve boas chances para empatar, mas não teve sorte. Bruno Rodrigues exigiu uma grande defesa de Weverton aos 24 minutos, e Matheus Pereira quase marcou um gol olímpico em cobrança de escanteio.

No segundo tempo, Endrick foi substituído e aplaudido pela torcida. O Cruzeiro pressionou mais nos minutos finais e quase marcou com um chute de Robert da entrada da área. No entanto, o Cruzeiro conseguiu o empate com Nikão aos 34 minutos. Apesar disso, a vantagem do Palmeiras era tão grande que o empate não foi suficiente para acabar com a festa dos visitantes.

Leia Também:  Grêmio vence Juventude e abre vantagem na semifinal do Gauchão

O Palmeiras conquistou o título do Campeonato Brasileiro pela 12ª vez em sua história, sendo o nono título na era de Abel Ferreira.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de dezembro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Rafael da Silva Alves
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Cartões amarelos: Lucas Silva (Cruzeiro); Richard Ríos (Palmeiras)

GOLS:

PALMEIRAS: Endrick (aos 21 minutos do 1°T)

CRUZEIRO: Nikão (aos 34 minutos do 2°T)

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, João Marcelo, Luciano Castán e Marlon (Kaiki Bruno); Ian Luccas (Fernando Henrique), Lucas Silva (Nikão), Japa e Matheus Pereira; Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Robert).
Técnico: Paulo Autuori

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke (Estêvão), Zé Rafael (Fabinho), Richard Ríos (Atuesta), Raphael Veiga e Vanderlan; Breno Lopes (Artur) e Endrick (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

São Paulo inicia Sul-Americana com vitória suada no Uruguai

Publicados

em

;

O São Paulo estreou com o pé direito na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2026. Na noite desta terça-feira, o Tricolor Paulista superou o Boston River por 1 a 0, em partida disputada no lendário Estádio Centenário, na capital uruguaia. O gol solitário de Bobadilla foi suficiente para garantir os primeiros três pontos da equipe na competição continental.

Com a vitória, o São Paulo assume a segunda posição do Grupo C, somando três pontos. A liderança da chave é do O’Higgins, que, com um saldo de gols superior (após vencer o Millonarios por 2 a 0), também acumula três pontos. O Boston River, por sua vez, figura na terceira colocação, sem pontos conquistados nesta rodada de abertura.

O jogo

A partida foi um verdadeiro teste de resistência para o Tricolor. Enfrentando condições adversas de vento e chuva, o São Paulo demonstrou controle da posse de bola desde os primeiros minutos. Aos cinco, uma trama ofensiva culminou com Bobadilla, que, após receber de Ferreirinha, finalizou de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. O Boston River respondeu aos 13, com Yair González, que teve seu cruzamento interceptado por Enzo Díaz e, em seguida, obrigou o goleiro Rafael a fazer uma boa defesa com um chute potente.

Leia Também:  Internacional vence o Santos e volta para vice-liderança do Brasileirão

O Tricolor seguiu pressionando. Aos 18, após uma cobrança de falta de Cauly, a bola desviou na zaga adversária e Alan Franco teve a chance, mas foi bloqueado. Ferreirinha também teve uma boa oportunidade aos 28, finalizando para a defesa do goleiro Antúnez após passe de Bobadilla. Antes do intervalo, Cauly arriscou de longe, com a bola passando perto da trave, e Ferreirinha, nos acréscimos, exigiu mais uma intervenção de Antúnez.

Segundo tempo 

A segunda etapa começou com um gol anulado para o São Paulo, aos cinco minutos, quando Cauly desviou após tentativa de Tapia. A arbitragem, contudo, invalidou o lance. A insistência são-paulina foi recompensada aos 15 minutos. Ferreirinha serviu Bobadilla na entrada da área, e o atacante paraguaio, com habilidade, driblou a marcação e chutou cruzado, sem chances para o goleiro uruguaio, balançando as redes e abrindo o placar. O Boston River ainda tentou uma reação, assustando aos 23 com um chute de Dafonte que passou por cima do gol de Rafael, mas o São Paulo conseguiu segurar a vantagem até o fim.

Leia Também:  Grêmio vence Juventude e abre vantagem na semifinal do Gauchão

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA