CUIABÁ

ESPORTES

Suécia leva susto, mas consegue virada contra a África do Sul

Publicados

ESPORTES

Pesou a tradição. A África do Sul saiu na frente, neste domingo (23.07), fazia uma ótima partida, mas acabou levando a virada da Suécia. Derrotada por 2 a 1 pela abertura do Grupo G da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, a seleção africana segue sem somar pontos no torneio.

Debaixo de forte chuva em Wellington, na Nova Zelândia, a África do Sul contorna com o apoio majoritário da torcida no estádio. Jogou de igual contra uma das potências do futebol feminino, sinalizando uma evolução considerável do país nos últimos anos.

Essa é a segunda participação das sul-africanas na Copa, depois de terem feito sua estreia na edição passada, na França, ao vencer três derrotas. No ano passado, o tempo garantiu sua classificação ao conquistar pela primeira vez o título da Copa Africana de Nações, derrotando Marrocos por 2 a 1 na final — depois de amargar cinco vice-campeonatos.

Mas do outro lado estavam adversários muito experientes, com uma base que vem conseguindo resultados expressivos nos últimos anos. Na França 2019, a Suécia chegou à semifinal. No Torneio Olímpico feminino, subiram ao pódio para levar a medalha de prata.

Leia Também:  Internacional goleia o Ypiranga e garante vaga na final do Gaúchão

Números da Partida

Ao entrar em campo aos 81 minutos, a meio-campista e capitã Caroline Seger confirmou seu status de bastião do futebol sueco. Ela se tornou a primeira jogadora da seleção escandináva a participar de cinco Copas do Mundo da FIFA. Aos 38 anos e 126 dias, ela também é a atleta mais velha a ir a campo pela equipe no torneio.

Melhor Jogadora da Partida

Amanda Ilestedt (Suécia)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

TV Brasil transmite Flamengo X São Paulo

Publicados

em

A TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), exibe nesta sexta-feira (29), a partir 20h45, o jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 entre Flamengo e São Paulo . O jogo decisivo acontece no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

O Flamengo entra em campo para a decisão em casa com vantagem no placar. No confronto de ida, as Meninas da Gávea venceram o São Paulo por 1 a 0 na Arena Inamar, em Diadema (SP).

Com esse resultado, o Rubro-Negro garante o título com qualquer empate . Já o Tricolor paulista precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão, caso vença por um gol, a definição do campeonato será nos pênaltis.

A exibição da partida faz parte da estratégia da TV Brasil , a tela do futebol feminino, para ampliar a visibilidade da modalidade no país. Pelo terceiro ano consecutivo, o canal público exibe jogos da elite feminina.

Também serão transmitidos os confrontos decisivos das Séries A2 e A3, a partir das semifinais. Além disso, o público poderá acompanhar as decisões das categorias de base pelo título do Brasileirão Feminino Sub-17.

Leia Também:  Botafogo vence de virada e termina primeiro turno com a melhor campanha da história do Brasileirão

A equipe de profissionais que comanda as transmissões do futebol feminino conta com um time formado por mulheres, com a narradora Luciana Zogaib, as comentaristas Brenda Balbi e Rachel Motta e as repórteres Marília Arrigoni e Verônica Dalcanal.

As competições ganham ainda mais visibilidade por meio da parceria com os canais que formam a Rede Nacional de Comunicação Pública ( RNCP ), que podem retransmitir a programação da TV Brasil em seus estados.

Brasileirão Feminino Sub-20

A edição de 2026 da competição reúne 24 equipes divididas em seis grupos, com partidas disputadas de março a maio. O torneio conta com fase de grupos e mata-mata, incluindo quartas de final, semifinais e decisão em jogos de ida e volta.

Os times reunidos no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20 são: Botafogo (RJ), América-MG (MG), Vitória (BA), Craques do Futuro (SE), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), UDA (AL), Litoral Norte (PB), Internacional (RS), Grêmio (RS), Vasco (RJ), Criciúma (SC), Corinthians (SP), Red Bull Bragantino (SP), Taubaté (SP), Tarumã (AM), Ferroviária (SP), São Paulo (SP), Sport (PE), Aliança (GO), Santos (SP), Palmeiras (SP), Atlético-MG (MG) e Ação (MT).

Leia Também:  Palmeiras encara o Botafogo neste domingo pelo Brasileirão

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar .

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv .

Serviço

Brasileirão Feminino Sub-20 – Final, jogo de volta – Flamengo X São Paulo. Sexta-feira (29), a partir das 20h45, na TV Brasil.

TV Brasil na internet e nas redes sociais
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
X – https://x.com/TVBrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play – http://tvbrasilplay.com.br



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA