CUIABÁ

ESPORTES

Grêmio empata com Chapecoense e perde a chance de entrar no G5

Publicados

ESPORTES

;

Na noite desta segunda-feira (16.03), na Arena Condá, o Grêmio não conseguiu mais do que um empate em 1 a 1 com a Chapecoense pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado freou as ambições do time gaúcho de se aproximar do grupo dos cinco primeiros colocados, que garantem vaga na próxima Copa Libertadores.

Com o ponto somado, o Tricolor agora ocupa a sétima posição na tabela, totalizando oito pontos, ficando dois atrás do Flamengo, que fecha o G5. Já a Chapecoense, com a igualdade, chegou aos seis pontos e figura na 12ª colocação, buscando se afastar da zona de rebaixamento.

O jogo

A Chapecoense abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 28 minutos, Bolasie foi derrubado na área por Viery, e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Walter Clar foi o responsável pela cobrança e não perdoou, colocando os donos da casa em vantagem.

No entanto, o Grêmio não demorou a reagir e buscou o empate antes do intervalo. Aos 48 minutos, Pavón cobrou um escanteio fechado que gerou confusão na área. O goleiro Léo Vieira tentou afastar, mas socou a bola para o meio da área, onde Nardoni aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual.

Leia Também:  Palmeira vence o Água Santa e é campeão Paulista

Na etapa final, o jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes criando oportunidades. O Grêmio teve uma chance clara de virar o placar aos 22 minutos, quando Tetê avançou pela esquerda, arriscou de fora da área e acertou o travessão da Chapecoense. Pouco depois, aos 24, Jean Carlos cruzou um escanteio na cabeça de Bolasie, que finalizou para fora, mantendo o resultado inalterado até o apito final.

Próximos desafios

Chapecoense:

  • Adversário: Corinthians (Campeonato Brasileiro – 7ª rodada)
  • Data e Horário: 19 de março de 2026 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Grêmio:

  • Adversário: Vitória (Campeonato Brasileiro – 7ª rodada)
  • Data e Horário: 19 de março de 2026 (quinta-feira), às 19h (de Brasília)
  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1 X 1 GRÊMIO

Competição Campeonato Brasileiro | 6ª rodada
Local Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data 16 de março de 2026 (segunda-feira)
Horário 20h (de Brasília)
Gols Walter Clar, aos 28′ do 1ºT (Chapecoense)
Nardoni, aos 48′ do 1ºT (Grêmio)
Cartões Amarelos Everton, Bolasie e Eduardo Doma (Chapecoense); Viery, Monsalve e Noriega (Grêmio)
Cartões Vermelhos Nenhum
Arbitragem
Árbitro Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes Bruno Raphael Pires (GO) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
VAR Thiago Duarte Peixoto (SP)
Escalações
Chapecoense Léo Vieira; Bruno Leonardo, Eduardo Doma, Everton e Walter Clair; Higor Meritão (Vinícius Balieiro), João Vitor (David), Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto (Jean Carlos); Ítalo (Marcinho) e Yannick Bolasie (Perotti)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Grêmio Weverton, Pavón, Balbuena, Viery e Caio Paulista; Noriega, Nardoni e Monsalve (Enamorado); Tetê (Gabriel Mec), Amuzu (Willian) e Carlos Vinícius
Técnico: Luís Castro
Leia Também:  São Paulo sofre, mas conquista vitória suada na Libertadores

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

PM reforça a segurança em pontos de concentração de torcedores no Rio

Publicados

em

A segurança dos torcedores do Rio de Janeiro durante o jogo da seleção brasileira contra a Noruega na Copa do Mundo, neste domingo (5), no estádio de Nova Jersey, conta com forte esquema policial e tecnológico.

De acordo com o governo do estado, os principais pontos de maior número de policiais são a Grande Tijuca, na zona norte; no Centro da cidade; e na Praia de Copacabana, na zona sul.

Na Grande Tijuca estarão mais de 240 policiais militares do 6º Batalhão da Polícia Militar, de unidades do Comando de Operações Especiais e do Comando de Policiamento Especializado. Esses agentes vão reforçar o policiamento nos eventos organizados nas ruas Jorge Rudge, Pereira Nunes e Zulmira, além do tradicional Alzirão, na rua Alzira Brandão, nos bairros de Vila Isabel e Tijuca. Esses locais costumam concentrar grande número de torcedores até mesmo após o fim das partidas, incluindo apresentações de grupos de pagode.

Já em Copacabana, a segurança das pessoas que vão assistir ao jogo transmitido na Fan Fest, na orla da praia, na altura da Avenida Princesa Isabel, será garantida por mais de 200 policiais militares. Lá, o policiamento reforçado conta ainda com mais de 20 viaturas incluindo patrulhamento com motocicletas.

Leia Também:  Cristiano Ronaldo é o primeiro da história a marcar em cinco Copas masculinas

Fora da capital, o planejamento da Secretaria de Estado de Polícia Militar inclui as unidades operacionais e especializadas em municípios da Baixada Fluminense, Região Metropolitana e Costa Verde.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA