CUIABÁ

ESPORTES

Fortaleza vence Atlético no Castelão por 2 a 1 e dorme no G6 da Série A

Publicados

ESPORTES

O Fortaleza vai ‘dormir’ no G6 da Série A do Brasileiro. O Tricolor venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1 no Castelão, na noite deste sábado (24), e entrou no grupo de classificação da Libertadores.

Os gols do Leão foram marcados por Pocchetino e Tinga, com Alan Kardec descontando para o Galo. Com a vitória, o Leão chegou aos 20 pontos – mesma pontuação do Grêmio que está no G4. O Leão aguarda o fim da rodada para saber real posição na tabela, mas o clube se manterá próximo ao G4.

Ao bater o Galo, foi a 2ª vitória seguida do Tricolor, que já havia vencido o Cruzeiro na rodada anterior. Portanto, já são duas vitórias após pausa da Série A para a Data FIFA.

O proximo compromisso leonino será pela Copa Sul-Americana. O Tricolor joga na terça-feira contra o Palestino, às 19 horas, no Chile. O Leão já está classificado para a 2ª Fase, mas quer terminar com a melhor campanha possível.

Fortaleza e Atlético fizeram um primeiro tempo truncado, de muita marcação e pouca ousadia. Com as duas equipes se resguardando demais, a etapa inicial teve apenas uma chance de cada lado.

Leia Também:  Corinthians vence reservas do Cruzeiro e abre sete pontos do Z4

A etapa final começou com o Atlético pressionando e Hulk exigindo duas ótimas defesas de João Ricardo.

Mas depois disso, o Fortaleza cresceu no jogo e fez sua vantagem. Aos 10 minutos, Galhardo cruzou e Pochettino marcou de cabeça.

Já melhor no jogo, o Leão chegou ao segundo gol, aos 16 minutos. Bruno Pacheco cobrou falta na área, Titi desviou de cabeça e Tinga aproveitou para marcar para o gol, fazendo 2 a 0.

Com a vantagem, o Leão administrou tranquilamente o jogo até sofrer um gol, aos 41, com Alan Kardec.

Dois minutos depois, Saravia foi expulso pelo Galo, e o Leão conseguiu segurar a importante vitória na Série A.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

TV Brasil transmite Flamengo X São Paulo

Publicados

em

A TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), exibe nesta sexta-feira (29), a partir 20h45, o jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 entre Flamengo e São Paulo . O jogo decisivo acontece no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

O Flamengo entra em campo para a decisão em casa com vantagem no placar. No confronto de ida, as Meninas da Gávea venceram o São Paulo por 1 a 0 na Arena Inamar, em Diadema (SP).

Com esse resultado, o Rubro-Negro garante o título com qualquer empate . Já o Tricolor paulista precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão, caso vença por um gol, a definição do campeonato será nos pênaltis.

A exibição da partida faz parte da estratégia da TV Brasil , a tela do futebol feminino, para ampliar a visibilidade da modalidade no país. Pelo terceiro ano consecutivo, o canal público exibe jogos da elite feminina.

Também serão transmitidos os confrontos decisivos das Séries A2 e A3, a partir das semifinais. Além disso, o público poderá acompanhar as decisões das categorias de base pelo título do Brasileirão Feminino Sub-17.

Leia Também:  Santos FC goleia o Cuiabá e vence mais uma no Campeonato Brasileiro

A equipe de profissionais que comanda as transmissões do futebol feminino conta com um time formado por mulheres, com a narradora Luciana Zogaib, as comentaristas Brenda Balbi e Rachel Motta e as repórteres Marília Arrigoni e Verônica Dalcanal.

As competições ganham ainda mais visibilidade por meio da parceria com os canais que formam a Rede Nacional de Comunicação Pública ( RNCP ), que podem retransmitir a programação da TV Brasil em seus estados.

Brasileirão Feminino Sub-20

A edição de 2026 da competição reúne 24 equipes divididas em seis grupos, com partidas disputadas de março a maio. O torneio conta com fase de grupos e mata-mata, incluindo quartas de final, semifinais e decisão em jogos de ida e volta.

Os times reunidos no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20 são: Botafogo (RJ), América-MG (MG), Vitória (BA), Craques do Futuro (SE), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), UDA (AL), Litoral Norte (PB), Internacional (RS), Grêmio (RS), Vasco (RJ), Criciúma (SC), Corinthians (SP), Red Bull Bragantino (SP), Taubaté (SP), Tarumã (AM), Ferroviária (SP), São Paulo (SP), Sport (PE), Aliança (GO), Santos (SP), Palmeiras (SP), Atlético-MG (MG) e Ação (MT).

Leia Também:  Corinthians vence reservas do Cruzeiro e abre sete pontos do Z4

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar .

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv .

Serviço

Brasileirão Feminino Sub-20 – Final, jogo de volta – Flamengo X São Paulo. Sexta-feira (29), a partir das 20h45, na TV Brasil.

TV Brasil na internet e nas redes sociais
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
X – https://x.com/TVBrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play – http://tvbrasilplay.com.br



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA