CUIABÁ

ESPORTES

Fluminense empata com Coritiba e perde vice-liderança no Brasileirão

Publicados

ESPORTES

;

O Fluminense não conseguiu a vitória longe de seus domínios e empatou em 1 a 1 com o Coritiba, neste sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, realizado no Estádio Couto Pereira, viu John Kennedy salvar um ponto para o Tricolor carioca, que, com o resultado, perdeu a vice-liderança da competição.

Com o empate, a equipe carioca somou um ponto, atingindo os 20 pontos na tabela, e foi ultrapassada pelo São Paulo, que goleou o Cruzeiro também neste sábado e alcançou a mesma pontuação, levando vantagem nos critérios de desempate. Ambas as equipes agora estão dois pontos atrás do líder Palmeiras, que ainda joga neste domingo contra o Bahia. Já o Coritiba, com o resultado, chegou aos 15 pontos e mantém a sexta colocação.

O Jogo

A partida teve momentos de emoção e reviravolta. O Fluminense chegou a balançar as redes logo aos 16 minutos do primeiro tempo, com Kevin Serna. No entanto, a arbitragem de Rafael Rodrigo Klein, após consulta ao VAR, identificou uma falta de Rodrigo Castillo na jogada, anulando o gol e mantendo o placar inalterado.

Leia Também:  Tudo pronto! Mengão finaliza preparação para a partida contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil

O Coritiba foi quem abriu o marcador na segunda etapa. Aos 29 minutos, Lucas Ronier conduziu bem pela esquerda e cruzou na área para Tiago Cóser, que apareceu no segundo pau para finalizar e colocar o time paranaense à frente. A resposta do Fluminense veio aos 36 minutos: em um cruzamento de Guilherme Arana que a defesa não conseguiu afastar totalmente, John Kennedy aproveitou a sobra e cabeceou para o fundo das redes, garantindo o empate para o Tricolor.

Próximos desafios

Coritiba terá um difícil compromisso fora de casa no próximo domingo, 12 de abril de 2026, quando enfrentará o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 16h (de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão.

Fluminense, volta suas atenções para a Copa Libertadores da América. Na próxima terça-feira, 7 de abril de 2026, o Tricolor embarca para Caracas, na Venezuela, para enfrentar o Deportivo La Guaira pela primeira rodada da fase de grupos do torneio continental. O jogo será às 19h (de Brasília) no Estadio Olimpico de la UCV.

Leia Também:  Inter vence e avança de fase como líder isolado do Gauchão

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações

Publicados

em

A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.

Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).

Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.

[Post Instagram]

Seleção feminina encara Japão nas quartas

Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.

Leia Também:  Cuiabá registra queda expressiva nos casos de dengue, chikungunya e zika em 2026

Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.

A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).

Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).

[Post Instagram]

Jogos das quartas do torneio feminino

22/07 – 5h – Itália x Holanda

22/07 – 8h30 – Brasil x Japão

23/07 – 5h – Turquia x Canadá

23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA