ESPORTES
Cuiabá perde para o Grêmio na terceira rodada do Brasileirão
ESPORTES
O Dourado lutou, mas acabou sendo derrotado pelo Grêmio na Arena Pantanal. O time gaúcho levou a melhor e venceu a partida por 2 a 1. O confronto ocorreu no final da tarde deste domingo e foi válido pela terceira rodada do Brasileirão.
Vina abriu o placar para a equipe gremista no primeiro, e Marllon empatou para o Dourado. Mas, no segundo tempo, Everton Galdino fez o gol da vitória do time visitante.
O jogo
O Grêmio abriu o placar logo cedo na partida. Aos 9 minutos, Vina aproveitou cruzamento da esquerda e marcou o primeiro gol do jogo. O Cuiabá chegou a marcar dois minutos mais tarde, com Deyverson, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento – com checagem do VAR.
A partir de então, o Cuiabá pressionou e rondava perigosamente a área gremista. Emerson Ramon, pela esquerda, e as tramas de Cafú e Mateusinho, pela direita, incomodavam a defesa do time gaúcho. O camisa 17 do Dourado quase marcou em chute forte de fora da área.
A pressão deu resultados. E foi na insistência. Em cobrança de escanteio de Ceppelini, Raniele brigou com a defesa e a bola sobrou para Marllon estufar as redes e deixar tudo igual na Arena.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Grêmio conseguiu levar perigo ao gol de Walter e, por duas vezes, acertou o travessão. Mas a partida foi para o intervalo com o placar em igualdade.
O início do segundo tempo foi de domínio do Dourado, que buscava a virada. Deyverson, de cabeça, acertou a trave. Ronald também chegou perto de marcar. Mas foi o Grêmio que voltou a ficar na frente. Aos 22 minutos, Walter fez grande defesa mas, no rebote, Everton Galdino empurrou para as redes.
O Cuiabá sentiu o gol e passou alguns minutos sem conseguir se encontrar em campo e, com isso, o Grêmio criou chances para ampliar. Walter precisou fazer grande defesa em finalização de Suarez.
Os minutos finais foram de pressão do Cuiabá, que teve boas chances, com Emerson Ramon e Deyverson, que pararam nas defesas do goleiro gremista. Já no último minuto de jogo, PK recebeu segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo. Na sequência, a arbitragem encerrou a partida.
Com o resultado, o Cuiabá permanece com um ponto somado em três rodadas. No domingo, o Dourado encara o América-MG, fora de casa, pela quarta rodada.
O Cuiabá esteve em campo com Walter; Mateusinho (Matheus Alexandre), Marllon, Alan Empereur e PK; Raniele (Denilson), Filipe Augusto (Isidro Pitta) e Pablo Ceppelini (Ronald); Jonathan Cafú (Wellington Silva), Emerson Ramon e Deyverson. O técnico do Dourado é o português Ivo Vieira.
Fonte: Esportes
ESPORTES
Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações
A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.
Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).
Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.
[Post Instagram]
Seleção feminina encara Japão nas quartas
Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.
Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.
A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).
Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).
[Post Instagram]
Jogos das quartas do torneio feminino
22/07 – 5h – Itália x Holanda
22/07 – 8h30 – Brasil x Japão
23/07 – 5h – Turquia x Canadá
23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES4 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


