CUIABÁ

ESPORTES

Brasil vence e é hexacampeão na Copa do Mundo de Beach Soccer

Publicados

ESPORTES

O Brasil conquistou neste domingo (25) o hexacampeonato mundial de Beach Soccer ao vencer a Itália por 6 a 4 na final da Copa do Mundo nos Emirados Árabes Unidos.
Os gols da vitória histórica foram marcados por Rodrigo (três vezes), Bruno Xavier, Genovali (contra) e Brendo.
Contando os títulos de 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017, a vitória em Dubai consolidou a hegemonia do futebol brasileiro na modalidade A Rússia é a equipe que mais se aproxima, com três títulos.
O Brasil chegou ao título numa campanha excelente. Invicto, o time venceu todos os adversários.
Antes de derrotar o Irã no sábado (24) na semi, o time comandado por Marco Octavio venceu Omã, Portugal, México e Japão nesta edição do Mundial.
Rodrigo comemora o gol do Brasil na final da Copa do MundoRodrigo comemora o gol do Brasil na final da Copa do Mund
‘Ë uma sensação maravilhosa! É muito bom relembrar esse gostinho maravilhoso que é ganhar uma Copa do Mundo, é minha segunda”. afirmou Rodrigo, eleito o melhor do mundo na categoria neste mês.
“CBF, estamos chegando, não sei onde vai ser ,mas arranja um lugar pra colocar a sexta estrelinha aqui (na camisa)”, completou o artilheiro da decisão, com três gols.
Bruno Xavier celebra o quarto gol da Seleção na final do MundialBruno Xavier celebra o quarto gol da Seleção na final do Mundia.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, assistiu à decisão no Dubai Design District Stadium. Ele acompanhou a partida ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Leia Também:  Botafogo goleia o Cesar Vallejo pela Sul-Americana
REEDIÇÃO DA FINAL DE 2008

A decisão dm Dubai  foi uma reedição do Mundial de 2008. Na ocasião, o Brasil venceu os italianos por 5 a 3 e ficou com o título. Em 2009, voltaram a se encontrar nas quartas de final em um jogo emocionante de muitos gols. A Amarelinha levou a melhor, novamente, ao vencer por 6 a 4. Já em 2017, o confronto foi por uma vaga na final. Na época,  o Brasil avançou ao vencer a equipe italiana por 8 a 4, com “hat trick”de Mauricinho, e gols de Rodrigo, Catarino, titulares atualmente.

Brendo comemora o seu gol na final

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Atlético tenta reabilitação no Brasileirão contra o Santos na Vila Belmiro

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA