CUIABÁ

ESPORTES

Corinthians perde para o Remo por 2 a 0 pela Copa do Brasil

Publicados

ESPORTES

O Corinthians voltou a campo nesta quarta-feira (12.04) para enfrentar o Remo, em Belém-PA, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Em uma partida difícil, o Timão foi superado pela equipe paraense por 2 a 0.

O jogo de volta será no dia 26 de abril, na Neo Química Arena, e para se classificar à próxima fase, o Timão precisará vencer por três gols de diferença. Caso o Alvinegro vença por dois gols de diferença, a decisão será em disputa de pênaltis.

Escalação

O técnico Fernando Lázaro escalou o Corinthians com a seguinte formação: Cássio; Du Queiroz, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Maycon, Paulinho, Giuliano e Adson; Pedro e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Fausto Vera, Róger Guedes, Fagner, Chrystian Barletta e Matheus Araújo. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Matheus Donelli, Romero, Matheus Bidu, Cantillo, Roni e Murillo.

Primeiro tempo

O primeiro lance de perigo do jogo foi aos três minutos: Richard Franco cabeceou dentro da pequena área do Timão e a bola foi para fora. Chegada de perigo do adversário.

O Corinthians chegou aos 10 minutos, com Giuliano. O camisa 20 chutou de fora da área e a bola foi para fora

Leia Também:  Brasil vence o Paraguai e garante vaga para Copa do Mundo Sub-20

Aos 12 minutos, o Remo abriu o placar: Em um contra-ataque, com velocidade, Muriqui tocou a bola para Pablo Roberto. O atacante chutou e Cássio fez a defesa, no rebote, a bola sobrou para Richard Franco, que empurrou para o gol, 1 a 0.

Após o gol, o Coringão começou a ter mais posse de bola e volume de jogo para tentar chegar ao empate. Mas a equipe paraense também partia ao ataque, ganhando alguns escanteios.

Aos 29 minutos, em jogada individual, Pedro chutou para o gol, mas a bola saiu sem força e o goleiro da equipe paraense fez a defesa.

O Remo respondeu no minuto seguinte: Pablo Roberto chutou de longe, a bola desviou em Cássio e bateu no travessão. Mais uma vez o Gigante salvou o Timão.

Aos 43, Yuri Alberto tentou na entrada da área, mas novamente o chute saiu sem força e para fora.

O árbitro deu dois minutos de acréscimo, mas nada ocorreu nestes minutos adicionais e a primeira etapa foi encerrada.

Segundo tempo

Antes do início da segunda etapa, o Corinthians fez três alterações: saíram Maycon, Pedro e Adson e entraram Fausto, Róger Guedes e Fagner.

Aos oito minutos, Du Queiroz arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora!

Outra chegada perigosa do Timão ocorreu aos 10 minutos: Róger Guedes recebeu e chutou cruzado, a bola passou na frente de Yuri Alberto e foi para o outro lado da área.

Leia Também:  Vasco bate Botafogo por 4 a 2 em jogo movimentado

O Remo ampliou o placar aos 15 minutos: Lucas Mendes fez cruzamento dentro da área e Muriqui empurrou para o fundo das redes, 2 a 0.

Aos 27 minutos, outra alteração no Corinthians: saiu Giuliano e entrou Chrystian Barletta, em sua estreia com a camisa alvinegra.

O Timão chegou com perigo aos 28: Barletta fez uma boa jogada e passou a bola para Guedes. O atacante chutou cruzado e o goleiro da equipe do Pará fez a defesa e mandou para escanteio.

A última alteração do Timão aconteceu aos 40 minutos: saiu Paulinho para a entrada de Matheus Araújo.

O Corinthians teve uma falta para cobrar aos 41 minutos: Guedes bateu com perigo, mas a bola pegou do lado de fora da rede.

O árbitro deu seis minutos de acréscimo.

Fim de jogo no Mangueirão. O Corinthians foi superado pelo Remo e terá que reverter o resultado na Neo Química Arena, na partida de volta.

Próximo jogo

O Corinthians voltará a campo às 16h de domingo (16), para encarar o Cruzeiro, na Neo Química Arena, na estreia do Campeonato Brasileiro 2023.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

São Paulo inicia Sul-Americana com vitória suada no Uruguai

Publicados

em

;

O São Paulo estreou com o pé direito na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2026. Na noite desta terça-feira, o Tricolor Paulista superou o Boston River por 1 a 0, em partida disputada no lendário Estádio Centenário, na capital uruguaia. O gol solitário de Bobadilla foi suficiente para garantir os primeiros três pontos da equipe na competição continental.

Com a vitória, o São Paulo assume a segunda posição do Grupo C, somando três pontos. A liderança da chave é do O’Higgins, que, com um saldo de gols superior (após vencer o Millonarios por 2 a 0), também acumula três pontos. O Boston River, por sua vez, figura na terceira colocação, sem pontos conquistados nesta rodada de abertura.

O jogo

A partida foi um verdadeiro teste de resistência para o Tricolor. Enfrentando condições adversas de vento e chuva, o São Paulo demonstrou controle da posse de bola desde os primeiros minutos. Aos cinco, uma trama ofensiva culminou com Bobadilla, que, após receber de Ferreirinha, finalizou de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. O Boston River respondeu aos 13, com Yair González, que teve seu cruzamento interceptado por Enzo Díaz e, em seguida, obrigou o goleiro Rafael a fazer uma boa defesa com um chute potente.

Leia Também:  Flamengo vence o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro; com gol de cebolinha

O Tricolor seguiu pressionando. Aos 18, após uma cobrança de falta de Cauly, a bola desviou na zaga adversária e Alan Franco teve a chance, mas foi bloqueado. Ferreirinha também teve uma boa oportunidade aos 28, finalizando para a defesa do goleiro Antúnez após passe de Bobadilla. Antes do intervalo, Cauly arriscou de longe, com a bola passando perto da trave, e Ferreirinha, nos acréscimos, exigiu mais uma intervenção de Antúnez.

Segundo tempo 

A segunda etapa começou com um gol anulado para o São Paulo, aos cinco minutos, quando Cauly desviou após tentativa de Tapia. A arbitragem, contudo, invalidou o lance. A insistência são-paulina foi recompensada aos 15 minutos. Ferreirinha serviu Bobadilla na entrada da área, e o atacante paraguaio, com habilidade, driblou a marcação e chutou cruzado, sem chances para o goleiro uruguaio, balançando as redes e abrindo o placar. O Boston River ainda tentou uma reação, assustando aos 23 com um chute de Dafonte que passou por cima do gol de Rafael, mas o São Paulo conseguiu segurar a vantagem até o fim.

Leia Também:  Grêmio conquista grande vitória com virada sobre o América-MG

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA