ESPORTES
Dupla brasileira Rafael Matos e Marcelo Melo conquista o Rio Open de Tênis
ESPORTES
O Rio Open de Tênis fez história ao consagrar a primeira dupla 100% brasileira campeã do torneio. Neste sábado, Rafael Matos e Marcelo Melo conquistaram o título da edição de 2025, emocionando a torcida que lotou o complexo no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Na final, os brasileiros enfrentaram os espanhóis Jaume Munar e Pedro Martinez. Com garra e determinação, Matos e Melo dominaram a partida e fecharam o confronto em 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.
No ano passado, Rafael Matos já havia conquistado o título no Rio Open, mas ao lado do colombiano Nicolás Barrientos. Para Marcelo Melo, a vitória teve um sabor ainda mais especial, já que ele disputou sua terceira final no torneio, buscando o título inédito na capital carioca.
Embalados para o título
Matos e Melo já vinham demonstrando um grande desempenho na semana anterior ao Rio Open. No ATP 250 de Buenos Aires, eles chegaram à final, mas ficaram com o vice-campeonato, mostrando que estavam prontos para brigar pelo título no Rio de Janeiro.
Final de simples
A final da chave de simples do Rio Open será disputada entre o argentino Sebastian Baez – atual campeão – e o francês Alexandre Muller. A partida será neste domingo, a partir das 17h30 (de Brasília).
Repercussão
A conquista de Rafael Matos e Marcelo Melo foi muito celebrada pelos fãs de tênis e pela mídia esportiva brasileira. A vitória inédita da dupla 100% brasileira no Rio Open marca um momento histórico para o tênis nacional.
Fonte: Esportes
ESPORTES
São Paulo inicia Sul-Americana com vitória suada no Uruguai
;
O São Paulo estreou com o pé direito na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2026. Na noite desta terça-feira, o Tricolor Paulista superou o Boston River por 1 a 0, em partida disputada no lendário Estádio Centenário, na capital uruguaia. O gol solitário de Bobadilla foi suficiente para garantir os primeiros três pontos da equipe na competição continental.
Com a vitória, o São Paulo assume a segunda posição do Grupo C, somando três pontos. A liderança da chave é do O’Higgins, que, com um saldo de gols superior (após vencer o Millonarios por 2 a 0), também acumula três pontos. O Boston River, por sua vez, figura na terceira colocação, sem pontos conquistados nesta rodada de abertura.
O jogo
A partida foi um verdadeiro teste de resistência para o Tricolor. Enfrentando condições adversas de vento e chuva, o São Paulo demonstrou controle da posse de bola desde os primeiros minutos. Aos cinco, uma trama ofensiva culminou com Bobadilla, que, após receber de Ferreirinha, finalizou de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. O Boston River respondeu aos 13, com Yair González, que teve seu cruzamento interceptado por Enzo Díaz e, em seguida, obrigou o goleiro Rafael a fazer uma boa defesa com um chute potente.
O Tricolor seguiu pressionando. Aos 18, após uma cobrança de falta de Cauly, a bola desviou na zaga adversária e Alan Franco teve a chance, mas foi bloqueado. Ferreirinha também teve uma boa oportunidade aos 28, finalizando para a defesa do goleiro Antúnez após passe de Bobadilla. Antes do intervalo, Cauly arriscou de longe, com a bola passando perto da trave, e Ferreirinha, nos acréscimos, exigiu mais uma intervenção de Antúnez.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com um gol anulado para o São Paulo, aos cinco minutos, quando Cauly desviou após tentativa de Tapia. A arbitragem, contudo, invalidou o lance. A insistência são-paulina foi recompensada aos 15 minutos. Ferreirinha serviu Bobadilla na entrada da área, e o atacante paraguaio, com habilidade, driblou a marcação e chutou cruzado, sem chances para o goleiro uruguaio, balançando as redes e abrindo o placar. O Boston River ainda tentou uma reação, assustando aos 23 com um chute de Dafonte que passou por cima do gol de Rafael, mas o São Paulo conseguiu segurar a vantagem até o fim.
Fonte: Esportes
-
Rondonópolis7 dias atrásRondonópolis inova com dia de lanche especial na merenda escolar
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásMaurício Mattar faz harmonização facial e comemora resultado natural: ‘Natural’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásCarlos Alberto de Nóbrega conhece bisneto recém-nascido e se emociona na web
-
Rondonópolis4 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásThiago Martins lança último volume do Quintal do TG com clipe inédito: ‘Ao vivo’
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásAnitta lança ‘Choka Choka’ de Shakira e divulga lyric video: ‘Tô muito choka choka’
-
CULTURA4 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web


