CUIABÁ

ESPORTES

Corinthians é superado pelo América-MG na 27ª rodada do Brasileirão

Publicados

ESPORTES

O Corinthians voltou a campo na tarde deste domingo (18.09) para o jogo contra o América-MG, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão foi superado pela equipe da casa, pelo placar de 1 a 0. 

O Alvinegro agora ocupa a quinta colocação na competição nacional, com 44 pontos somados. O Coringão volta a campo na Neo Química Arena no próximo dia 28, contra a equipe do Atlético-GO, pela 28ª rodada do Brasileirão. 

Escalação

O técnico Vítor Pereira escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Léo Maná, Bruno Méndez, Raul e Lucas Piton; Xavier, Roni e Giuliano; Adson, Mateus Vital e Róger Guedes. Entraram no decorrer da partida: Robson, Yuri Alberto, Du Queiroz, Renato Augusto e Fausto. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Ramiro, Gustavo Silva, Fagner, Bruno Melo, Robert e Giovane. 

Primeiro tempo

O jogo iniciou com as duas equipes trocando posses de bola, procurando espaços para o ataque. O Timão tentou pressionar a saída de bola do adversário no campo de ataque com Adson e Lucas Piton ensaiando algumas jogadas pela esquerda. 

Aos três minutos de jogo, em uma cabeçada de Juninho, do América, o Gigante Cássio fez uma grande defesa. Aos 10, em contra-ataque, o América chegou novamente, mas Cássio estava esperto e ficou com a bola.

O Alvinegro chegou no minuto seguinte, com um chute de Róger Guedes que levou perigo; entretanto, o árbitro auxiliar marcou impedimento do camisa 10 do Timão. 

Mais uma jogada perigosa do Time do Povo: aos 16 minutos, Adson recebeu a bola e de fora da área chutou para o gol. O goleiro da equipe de Minas Gerais fez a defesa e mandou para escanteio. Dois minutos depois, foi a vez de Mateus Vital tentar contra à meta adversária, e novamente o goleiro americano salvou, dando outro escanteio para o Timão.

Leia Também:  Inter busca classificação para semifinal da Sul-Americana

O Corinthians tentou sair para o jogo em vários momentos, mas a marcação da equipe mineira esteve bem postada. Do outro lado, o América jogou com mais velocidade, tentando ligar o contra-ataque e também parou na marcação alvinegra.  

 Aos 43 minutos, o América chegou com perigo ao ataque, e em chute à queima-roupa de Henrique Almeida, Cássio fez uma grande defesa – mas nada estava valendo, pois foi marcado o impedimento. 

O primeiro tempo teve dois minutos de acréscimo. 

Segundo tempo

Antes de iniciar a segunda etapa, o técnico Vítor Pereira fez uma alteração tripla no Timão. Saíram Léo Maná, Xavier e Róger Guedes e entraram Robson, Yuri Alberto e Du Queiroz.

Bola em jogo e, logo no início, o América foi para cima do Corinthians; na finalização, Cássio mais uma vez fez uma excelente defesa. O Corinthians respondeu com Mateus Vital, aos três minutos: o camisa 21 alvinegro recebeu de Yuri Alberto e chutou pela direita. A bola foi rasteira e o goleiro mineiro fez a defesa, mandando para escanteio. Na cobrança, Raul cabeceou e novamente o goleiro Matheus mandou para escanteio. 

Aos 12 minutos, o América chegou novamente: Henrique Almeida chutou de fora da área, a bola levou certo perigo, mas foi pela linha de fundo. 

Leia Também:  Austrália derrota Dinamarca e vai às oitavas pela primeira vez desde 2006

O Coringão mexeu mais uma vez: saiu Adson para a entrada de Renato Augusto, aos 21 minutos da segunda etapa. A última mexida do Timão ocorreu aos 28 minutos: saiu Roni para entrada de Fausto. 

Gol do América. Aos 31 minutos, em jogada iniciada por um contra-ataque, a bola foi alçada na área e Juninho cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0.

Após o gol sofrido, o Timão foi para cima da equipe mineira, procurando espaços na boa marcação adversária.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo. A partida ficou paralisada por alguns minutos devido a sinalizadores acesos na torcida, e o árbitro acrescentou dois minutos ao acréscimo. A partida foi encerrada sem que nada ocorresse  neste período. 

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 x 0 CORINTHIANS

Competição: Campeonato Brasileiro, 27ª rodada

Data e horário: 18 de setembro de 2022 (domingo), às 18h (de Brasília)

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)

Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Thiago Rosa Oliveira (RJ)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA/RN)

Cartões amarelos: Benítez (AMÉ); Raul Gustavo, Bruno Méndez, Roni (COR) Gol: Juninho (AMÉ), aos 31’/2ºT (1-0)

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Cáceres (Patric), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Alê e Benítez (Ramírez); Felipe Azevedo (Aloísio), Henrique Almeida (Mastriani), Matheusinho (Maidana). Técnico: Vagner Mancin.

CORINTHIANS: Cássio; Léo Mana (Robson Bambu), Bruno Méndez, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier (Du Queiroz), Roni (Fausto Vera) e Giuliano; Adson (Renato Augusto), Róger Guedes (Yuri Alberto) e Mateus Vital. Técnico: Vítor Pereira.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

São Paulo inicia Sul-Americana com vitória suada no Uruguai

Publicados

em

;

O São Paulo estreou com o pé direito na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2026. Na noite desta terça-feira, o Tricolor Paulista superou o Boston River por 1 a 0, em partida disputada no lendário Estádio Centenário, na capital uruguaia. O gol solitário de Bobadilla foi suficiente para garantir os primeiros três pontos da equipe na competição continental.

Com a vitória, o São Paulo assume a segunda posição do Grupo C, somando três pontos. A liderança da chave é do O’Higgins, que, com um saldo de gols superior (após vencer o Millonarios por 2 a 0), também acumula três pontos. O Boston River, por sua vez, figura na terceira colocação, sem pontos conquistados nesta rodada de abertura.

O jogo

A partida foi um verdadeiro teste de resistência para o Tricolor. Enfrentando condições adversas de vento e chuva, o São Paulo demonstrou controle da posse de bola desde os primeiros minutos. Aos cinco, uma trama ofensiva culminou com Bobadilla, que, após receber de Ferreirinha, finalizou de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. O Boston River respondeu aos 13, com Yair González, que teve seu cruzamento interceptado por Enzo Díaz e, em seguida, obrigou o goleiro Rafael a fazer uma boa defesa com um chute potente.

Leia Também:  Na Arena Castelão, Tricolor empata com o Fortaleza

O Tricolor seguiu pressionando. Aos 18, após uma cobrança de falta de Cauly, a bola desviou na zaga adversária e Alan Franco teve a chance, mas foi bloqueado. Ferreirinha também teve uma boa oportunidade aos 28, finalizando para a defesa do goleiro Antúnez após passe de Bobadilla. Antes do intervalo, Cauly arriscou de longe, com a bola passando perto da trave, e Ferreirinha, nos acréscimos, exigiu mais uma intervenção de Antúnez.

Segundo tempo 

A segunda etapa começou com um gol anulado para o São Paulo, aos cinco minutos, quando Cauly desviou após tentativa de Tapia. A arbitragem, contudo, invalidou o lance. A insistência são-paulina foi recompensada aos 15 minutos. Ferreirinha serviu Bobadilla na entrada da área, e o atacante paraguaio, com habilidade, driblou a marcação e chutou cruzado, sem chances para o goleiro uruguaio, balançando as redes e abrindo o placar. O Boston River ainda tentou uma reação, assustando aos 23 com um chute de Dafonte que passou por cima do gol de Rafael, mas o São Paulo conseguiu segurar a vantagem até o fim.

Leia Também:  Inter busca classificação para semifinal da Sul-Americana

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA