ESPORTES
Atlético-MG empata pela terceira vez no Mineiro e liga o alerta na temporada
ESPORTES
;
O Atlético-MG não conseguiu sair do zero a zero com o Tombense neste domingo, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, e registrou seu terceiro empate consecutivo na competição. O resultado mantém a equipe sem vitórias no Estadual e acende um sinal de preocupação para o técnico e a torcida.
A partida marcou as aguardadas estreias de dois importantes reforços do Galo: o meio-campista Maycon, recém-chegado do Corinthians, e o lateral Renan Lodi, que retorna ao futebol brasileiro após passagem pelo exterior. Apesar da expectativa gerada pelas novas caras, o time não conseguiu converter as chances em gol.
Com este empate, o Atlético-MG figura na terceira colocação do Grupo A, somando apenas três pontos. Já o Tombense, que garantiu um ponto importante fora de casa, ocupa a última posição do Grupo B, com dois pontos conquistados.
Dificuldades na criação e falta de pontaria marcam o confronto
Desde o início, o Galo buscou pressionar o Tombense, mas esbarrou na dificuldade de transformar essa pressão em oportunidades claras. Os lances mais perigosos do primeiro tempo foram chutes que pararam na trave: Raphinha, do Tombense, e Ruan, do Atlético, protagonizaram os “quases”.
Na etapa complementar, a situação parecia favorável ao time atleticano, que teve um jogador a mais nos 20 minutos finais. No entanto, mesmo com a vantagem numérica e a criação de novas oportunidades, a rede não balançou para o Alvinegro, que viu o placar se manter inalterado até o apito final.
Próximos desafios:
O Atlético-MG terá um clássico pela frente na quarta-feira, 21 de janeiro de 2026, às 21h30, quando enfrentará o América-MG no Estádio Independência pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. A equipe busca desesperadamente a primeira vitória para ganhar confiança e subir na tabela.
No mesmo dia, o Tombense receberá o North, às 19h, em seu próximo compromisso pelo Campeonato Mineiro, também em busca de um resultado positivo para melhorar sua situação no grupo.
Fonte: Esportes
ESPORTES
TV Brasil transmite Flamengo X São Paulo
A TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), exibe nesta sexta-feira (29), a partir 20h45, o jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 entre Flamengo e São Paulo . O jogo decisivo acontece no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).
O Flamengo entra em campo para a decisão em casa com vantagem no placar. No confronto de ida, as Meninas da Gávea venceram o São Paulo por 1 a 0 na Arena Inamar, em Diadema (SP).
Com esse resultado, o Rubro-Negro garante o título com qualquer empate . Já o Tricolor paulista precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão, caso vença por um gol, a definição do campeonato será nos pênaltis.
A exibição da partida faz parte da estratégia da TV Brasil , a tela do futebol feminino, para ampliar a visibilidade da modalidade no país. Pelo terceiro ano consecutivo, o canal público exibe jogos da elite feminina.
Também serão transmitidos os confrontos decisivos das Séries A2 e A3, a partir das semifinais. Além disso, o público poderá acompanhar as decisões das categorias de base pelo título do Brasileirão Feminino Sub-17.
A equipe de profissionais que comanda as transmissões do futebol feminino conta com um time formado por mulheres, com a narradora Luciana Zogaib, as comentaristas Brenda Balbi e Rachel Motta e as repórteres Marília Arrigoni e Verônica Dalcanal.
As competições ganham ainda mais visibilidade por meio da parceria com os canais que formam a Rede Nacional de Comunicação Pública ( RNCP ), que podem retransmitir a programação da TV Brasil em seus estados.
Brasileirão Feminino Sub-20
A edição de 2026 da competição reúne 24 equipes divididas em seis grupos, com partidas disputadas de março a maio. O torneio conta com fase de grupos e mata-mata, incluindo quartas de final, semifinais e decisão em jogos de ida e volta.
Os times reunidos no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20 são: Botafogo (RJ), América-MG (MG), Vitória (BA), Craques do Futuro (SE), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), UDA (AL), Litoral Norte (PB), Internacional (RS), Grêmio (RS), Vasco (RJ), Criciúma (SC), Corinthians (SP), Red Bull Bragantino (SP), Taubaté (SP), Tarumã (AM), Ferroviária (SP), São Paulo (SP), Sport (PE), Aliança (GO), Santos (SP), Palmeiras (SP), Atlético-MG (MG) e Ação (MT).
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar .
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv .
Serviço
Brasileirão Feminino Sub-20 – Final, jogo de volta – Flamengo X São Paulo. Sexta-feira (29), a partir das 20h45, na TV Brasil.
TV Brasil na internet e nas redes sociais
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
X – https://x.com/TVBrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play – http://tvbrasilplay.com.br
-
CUIABÁ1 dia atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA4 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’
-
CUIABÁ3 dias atrásSUNPET 5 une rock, solidariedade e ajuda para animais em situação de vulnerabilidade


