CUIABÁ

ESPORTES

Athletico está em Guayaquil para a final da Libertadores

Publicados

ESPORTES

O Athletico já está em Guayaquil em busca da Glória Eterna! No sábado (29.10), após 17 anos, o Furacão volta a uma final de CONMEBOL Libertadores!

A partida contra o Flamengo começa às 17h, horário de Brasília (15h no horário local), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.

O torcedor athleticano que não for acompanhar o jogo no Equador poderá torcer pelo Rubro-Negro na Furacão Fest, que acontecerá no Estádio Joaquim Americo.

Antes de embarcar no Aeroporto Afonso Pena rumo a Guayaquil, a delegação foi recepcionada pela torcida athleticana, que fez uma linda festa.

O trajeto até o Equador foi feito em voo fretado. A viagem começou na parte da manhã, por volta das 11h de quarta-feira (26).

Após escala em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, o Furacão seguiu viagem até o Aeroporto Internacional José Joaquín de Olmedo, em Guayaquil.

O desembarque na cidade aconteceu às 19h (horário de Brasília), 17h no horário local. Do aeroporto, a delegação seguiu para um hotel nas imediações.

Programação até a final

Leia Também:  Flamengo finaliza preparação para partida contra o Corinthians, pela final da Copa do Brasil

O Furacão terá duas sessões de treinos no Equador, ambas no Estádio Christian Benítez, que pertence ao Guayaquil City.

A primeira sessão será na tarde desta quinta-feira (27). Na sexta-feira (28), o Athletico volta ao estádio na parte da manhã.

Também na sexta (28), o Rubro-Negro fará o reconhecimento do palco da grande final.

Foto: José Tramontin | athletico.com.br

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Exposição interativa mostra participação do Brasil em copas do Mundo

Publicados

em

Uma nova exposição interativa mostrará ao público a participação da Seleção Brasileira de Futebol em copas do Mundo. Chamada Brasil em Todas, a exibição ocorre no MIS Experience , em São Paulo, entre os dias 10 de junho e 2 de agosto.

O público poderá conferir a trajetória do Brasil na competição, país que esteve presente em todas as 23 edições da Copa do Mundo e que é o maior campeão do torneio, tendo conquistado cinco vezes o título.

De acordo com o curador da exposição, o radialista e humorista Paulo Bonfá, é muito interessante notar a consistência da presença brasileira, por meio dos vários elementos históricos.

Ele conta que, em 1934, o Brasil foi o único país da América do Sul a disputar o campeonato. A Seleção viajou de navio até a Itália, por dois meses, para o torneio, que tinha uma fórmula diferente da atual, com jogos eliminatórios.

“O Brasil foi, perdeu o jogo para a Espanha e voltou [para casa]. Aí ele acabou em 14° lugar, com 16 participantes. Essa foi a nossa pior colocação ao longo do tempo.”

Apesar de derrotas como essa, destacou o curador, o Brasil tem também uma história muito vitoriosa nessa competição. “O Brasil participou de sete finais, vencendo cinco delas”, lembrou. “A importância cultural do futebol no Brasil é inequívoca, embora o futebol, como conhecemos hoje, é muito distante de como foram suas origens amadoras”, completou.

Para contar toda essa história, o MIS Experience apresentará ao público alguns artigos raros do Museu Seleção Brasileira, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) , que vão ser expostos pela primeira vez em conjunto fora da instituição.

Leia Também:  Finanças deixam cúpula do Atlético Mineiro preocupada

Esse material reúne registros sobre o surgimento da Seleção Brasileira, em 21 de julho de 1914, e objetos originais como o troféu de segundo lugar na Copa do Mundo de 1950, no próprio Brasil. Há também estátuas em tamanho real dos craques Pelé e Zagallo.

“[O percurso] começa por uma galeria que mostra a origem da Seleção Brasileira, em 1914, passando pelo primeiro troféu conquistado e, depois, apresentando todos os elementos que mostram a participação nas 22 copas que já aconteceram”, explica Bonfá.

Acervos raros de mídia escrita e fotográfica, coletados desde 1930, também estarão em exibição, como recortes de jornais e revistas, incluindo veículos já extintos. Há também uma sala dedicada ao rádio, onde os visitantes poderão escutar narrações de jogos históricos desde 1950.

“Queremos mostrar na exposição por que a Seleção Brasileira foi um fator de superação de preconceitos e de superação de diferenças. A seleção brasileira sempre teve jogadores de todas as cores e de todos os extratos sociais, de todos os lugares do país”, afirmou André Sturm, diretor-geral do Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo.

Considerado o rei do futebol e único jogador tricampeão mundial, Pelé será homenageado na mostra com a exibição de um filme em curta-metragem que relembrará sua participação em Copas do Mundo.

Leia Também:  Palmeiras encara o Santos pela pela 6ª rodada do Paulistão

“Temos aqui um filme de 15 minutos de duração, imperdível e hipnotizante, narrado pelo próprio Pelé e por Sérgio Chapelin, sobre as memórias das quatro Copas do Mundo de que disputou entre 1958 e 1970”, ressaltou Bonfá.

Outro destaque da mostra são as caricaturas dos craques brasileiros, criadas pelo artista Mario Alberto.

Interatividade

Nas áreas interativas, por exemplo, o público terá à disposição seis jogos diferentes customizados em telas gigantes de alta definição, incluindo comandos por voz, toque e movimento.

As experiências incluem desde testes de conhecimentos sobre a Copa até simuladores de futebol. “Temos três ambientes em que se pode testar sua própria habilidade de uma forma divertida e lúdica”, contou Bonfá.

Para completar o passeio, os visitantes poderão assistir aos principais jogos da Copa do Mundo no Bar do Hexa, que estará aberto inclusive para quem não visitar a exposição. Os ingressos para assistir aos jogos no Bar do Hexa são gratuitos, mas precisam ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria física do MIX Experience.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), com entrada gratuita às terças-feiras. Mais informações sobre a mostra podem ser obtidas no site https://misexperience.org.br/exposicao/brasil-em-todas/



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA