CUIABÁ

ESPORTES

Cruzeiro prossegue preparação em semana de jogo-treino

Publicados

ESPORTES

O Cruzeiro vem evoluindo a preparação para as disputas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Em sua segunda semana completa de trabalho com o técnico Pepa, o time celeste terá um jogo-treino contra o Juventude na manhã de quinta-feira, às 10h, na Toca da Raposa II. O teste servirá como mais um passo na preparação da Raposa para os compromissos da próxima semana contra o Náutico, pela 3ª fase da Copa do Brasil, e Corinthians, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta terça-feira, o treinamento da equipe profissional do Cruzeiro contou com a presença da imprensa. Pela primeira vez na atual temporada, os profissionais da imprensa puderam acompanhar in-loco as atividades na Toca da Raposa II. Além de assistirem e registrarem o treinamento à beira de campo, os jornalistas participaram de uma zona mista com o zagueiro Luciano Castán, o lateral Marlon e o meio-campista Filipe Machado.

Estiveram presentes na Toca da Raposa II mais de 20 profissionais de comunicação de 12 diferentes veículos de imprensa.

“É importante os veículos de comunicação transmitirem para os torcedores como que está sendo o dia a dia do Cruzeiro, um dia a dia de muito trabalho e muito empenho. Todos que estão aqui estão se empenhando para buscar as vitórias, o que é o nosso objetivo máximo. Então, é bacana essa conexão (com a imprensa) e o pessoal ver nosso trabalho sério e nossa dedicação”, comentou o lateral Marlon.

Leia Também:  Fluminense terá novidade entre os relacionados para duelar com o Goiás

“Podermos abrir as portas para mostrar o Cruzeiro é algo que nos deixa feliz. Não são todos os clubes que tem essa estrutura e oferecem essas condições. Nós jogadores somos felizardos por termos toda essa estrutura para trabalhar. Cabe a nós representar muito esta camisa, que é muito grande, lutando pelas vitórias”, completou Marlon.

Nos próximos dias, o Cruzeiro treinará na manhã desta quarta-feira e enfrentará o Juventude em jogo-treino na manhã de quinta.

Já na próxima semana, o time celeste volta às competições oficiais, encarando dois compromissos seguidos fora de casa. Primeiramente, o Cabuloso estreia na Copa do Brasil, diretamente na 3ª fase do torneio graças ao título da Série B em 2022. O adversário será o Náutico, na próxima quinta-feira (13/04), às 19h, no Estádio dos Aflitos.

Após o compromisso pela Copa do Brasil, em Recife, o Cruzeiro viajará diretamente para São Paulo, onde enfrentará o Corinthians pela rodada inicial do Campeonato Brasileiro, no domingo (16/04), às 16h, na Neo Química Arena.

O meio-campista Filipe Machado, autor de dois gols no último jogo, contra o Red Bull Bragantino, analisou os trabalhos desta semana na Toca da Raposa II: “Conseguimos entender bem o que Pepa vem pedindo no dia a dia. No amistoso (contra o RB Bragantino) já conseguimos pegar rápido. Isso foi muito importante. Estamos começando agora um trabalho e temos que evoluir ainda mais. Trabalhar os detalhes e minimizar nossos erros. Já está chegando a Copa do Brasil, e temos um jogo-treino para se preparar bem e dar mais um passo na nossa caminhada”.

Leia Também:  Athletico vence e deixa o Corinthians perto da zona de rebaixamento

O zagueiro Luciano Castán também comentou sobre esse período de preparação, já vislumbrando o compromisso da próxima quinta-feira pela Copa do Brasil: “Sabemos a dificuldade que vamos enfrentar. O Náutico, lá em Recife, faz um jogo bastante duro, independentemente da situação ou divisão que se encontre. Sempre será um desafio ir a Recife e fazer um bom jogo, mas estamos nos preparando muito bem. O nível de concentração tem que estar elevado, e é nisso que estamos trabalhando diariamente”.

Confira um pouco do que foi a terça-feira de treinamento na Toca da Raposa II:

——————————–
Por Assessoria de Comunicação
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Vídeos: Marco Ferraz / Cruzeiro

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações

Publicados

em

A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.

Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).

Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.

[Post Instagram]

Seleção feminina encara Japão nas quartas

Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.

Leia Também:  Athletico vence de virada e assume a liderança isolada

Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.

A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).

Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).

[Post Instagram]

Jogos das quartas do torneio feminino

22/07 – 5h – Itália x Holanda

22/07 – 8h30 – Brasil x Japão

23/07 – 5h – Turquia x Canadá

23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA