CUIABÁ

CULTURA

Escolas de Samba de Manaus desfilam neste sábado, a partir das 21h

Publicados

CULTURA

Hoje (14) acontece o desfile das escolas do Grupo Especial de Manaus, a partir das 21h, horário local. O evento ocorre no sambódromo da capital amazonense. Uma das escolas homenageia Isabelle Nogueira, que participou do Big Brother Brasil 2024 representando o Amazonas. Desde a última quinta-feira (12), os desfiles das escolas do Carnaval na Floresta agitam a cidade.

Rebaixamento

Neste ano, não haverá rebaixamento de escola de samba do Grupo Especial, conforme decisão tomada em janeiro entre os dirigentes das oito agremiações. Estão mantidas as oito escolas na elite do Carnaval de Manaus. De acordo com o regulamento aprovado, a campeã e a vice do Grupo de Acesso A em 2026 garantem vaga no Grupo Especial em 2027, que passará a contar com dez agremiações.

A apuração das notas ocorrerá na segunda-feira, 16 de fevereiro, a partir das 14h.

Além dos desfiles, neste fim de semana, as principais vias de Manaus também recebem as tradicionais bandas de carnaval de rua, como o Bloco das Piranhas e a Banda do Galo.

Leia Também:  Salvador: Movimento musical Mudei de Nome garante carnaval sem cordas


Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CULTURA

Carnaval de Olinda tem blocos e troças coloridas pelo centro histórico

Publicados

em

Em Pernambuco, o sábado de carnaval é muito mais que festa. É encontro de gerações, ritmos e histórias escritas no compasso das orquestras e no coração do povo.

Ao longo do dia, as ladeiras históricas de Olinda pulsarão com uma infinidade de blocos e troças coloridas em saídas pelas principais praças e no sítio histórico. Como o Eu Acho é Pouco, Menino da Tarde, Ceroula, Tambores de Saia e Patusquinho, misturando maracatu, frevo e ritmos populares em bailes improvisados e encontros culturais.

No início da noite, a festa não para. Os polos culturais espalhados pelo Recife e por bairros de Olinda promovem apresentações gratuitas de bandas, orquestras e shows populares no Marco Zero, Pátio de São Pedro, Praça do Arsenal e outros espaços abertos, garantindo ritmo e energia até altas horas. 

Além da capital e das ladeiras olindenses, o carnaval dos Papangus em Bezerros, no Agreste pernambucano, também abre sua programação oficial neste sábado (14) com apresentações de frevo, forró e samba em polos culturais gratuitos ao longo do dia, abrindo espaço para quem busca uma folia mais no interior do estado.
 

Leia Também:  Curada, Fabiana Justus apoia campanha no Dia Mundial do Câncer: 'Vá de Lenço'


Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA