CULINÁRIA
Aprenda a fazer esse maravilhoso bolo de chocolate gostosinho e bem cremoso!
CULINÁRIA
Ingredientes
- 3 ovos
- 5 colheres de sopa de manteiga derretida
- 5 colheres de sopa cheias de açúcar mascavo
- 1/2 xícara de leite integral ou vegetal
- 3 colheres de sopa de cacau em pó
- 1 e 1/2 xícara de farinha de aveia
- 1 colher de sopa de fermento em pó .
Modo de preparo
- Bata no liquidificador todos os ingredientes líquidos por uns 3 minutos, depois adicione os secos( menos o fermento) e bata novamente até tudo se misturar, adicione o fermento e misture novamente, unte uma forma com manteiga e cacau em pó e despeje a massa, asse em forno pré-aquecido por aproximadamente 25 minutos!
- Para a ganache de chocolate super brilhante e aveludada: 300 gramas de chocolate 60% cacau+ 2 caixinhas de creme de leite, derreta os dois ingredientes no microondas de 30 em 30 segundos mexendo sempre, quando tudo derreter adicione uma colher de sopa de manteiga e mexa bem, reserve.
- Para a montagem: corte o bolo em três partes iguais e recheie todas as camadas com o ganache super cremoso, o restante de ganache que sobrar passe nas laterais do bolo, deixe gelar por 10 minutinhos! Sirva.
Dicas do Cheff
- Conte-nos como ficou sua receita, poste fotos, marque e siga-nos no instagram use a #ReceitasMeuSabor.
Comentários do Facebook
Fonte: Meu Sabor
COMENTE ABAIXO:
CULINÁRIA
Antepasto da Terezinha
-
POLÍCIA15 horas atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA13 horas atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA2 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásEm dias de descanso, Paolla Oliveira curte praia em viagem pela Itália: ‘Ciao, bella’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásAmaury Nunes mostra primeiras fotos de casamento com Gabriela Buraick: ‘Casados’
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásO Mandaloriano e Grogu chega nos cinemas: ‘A espera acabou, chegou o grande dia
-
Rondonópolis7 dias atrásPrefeitura regulariza moradias de mais quatro bairros
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásAmamentação ganha destaque em ‘Tempo Para Amar’ com Rafa Kalimann: ‘Emocionou’


